Publicidade
Esportes
Revelação de peso

Amazonense leva o bronze no Brasileiro de levantamento de peso, no Rio de Janeiro

Karol Gomes conquistou a medalha no categoria Sub-20 ao levantar 90 kg; Feito garantiu a pré-convocação da atleta para o Sul Americano 11/03/2016 às 11:15 - Atualizado em 15/03/2016 às 19:40
Show gfgfgfg
Karol Gomes é uma das revelações da modalidade no Estado
Divulgação Manaus (AM)

A atleta amazonense Karol Gomes, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-20 de levantamento de peso, realizado na tarde desta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro. Karol atingiu a marca dos 90 kg e garantiu a medalha na categoria 53 kg.

O treinador da atleta, Francisco Ventilari, que ficou em Manaus, comemorou o bronze inédito da amazonense na categoria 53kg.

“É a primeira atleta amazonense a conquistar a medalha de bronze. É algo inédito para nós. Há pouco tempo o Amazonas está fazendo um trabalho como esse. Nosso trabalho na federação existe há pouco mais de um ano e isso é resultado de um grande esforço e dedicação”, comemorou Ventilare.

A conquista do bronze também garantiu a pré-convocação para o Sul Americano, a ser realizado em maio em São Paulo. “Não esperávamos. Estávamos correndo por fora. Esperávamos ficar na quarta e quinta colocação. Foi um resultado fantástico e agora vamos trabalhar para o Sul Americano”, afirmou.

Publicidade
Publicidade