Publicidade
Esportes
MUNDIAL

Amazonense conquista o bronze no Mundial Escolar de Wrestling no Marrocos

Ketellen Nascimento conquistou a medalha no principal campeonato estudantil da modalidade 07/05/2018 às 21:06
Show wre
Ketellen enfrentou os principais nomes de sua categoria e trouxe medalha do Marrocos. Foto: Divulgação
Jéssica Santos Manaus - AM

A atleta amazonense Ana Ketellen Nascimento (43 kg) conquistou a medalha de bronze no Mundial Escolar de Wrestling (ou Gymnasiade), em Marraquexe, no Marrocos, nesta segunda-feira (7). Em 1º lugar, ficou a ucraniana (atual campeã mundial), Mariia Tomyshch e a prata ficou com a francesa Justine Vigouroux.

Na disputa por medalhas, Ketellen enfrentou a francesa (campeã europeia 2017), na semifinal e a ucraniana, na fase final. “Ela me disse que cometeu um erro bobo e foi encostada, que seria o ‘touche’, e quando isso acontece, acaba a luta. Depois, contra a ucraniana, ela começou abrindo 4 a 0 e, por um momento, quase encostou a ucraniana, mas, no último momento, ela conseguiu inverter e encostou a Ketellen. A Ketellen me confessou que viu a oportunidade, foi com muita sede ao pote, e acabou perdendo”, disse o seu técnico, Anderson Alves.


 

Para ele, independente de não ter vindo o ouro, Ketellen superou as expectativas. “Foi um resultado excelente. Minha expectativa era que ela ficasse entre as cinco primeiras, e ela conseguiu ficar entre as três, então foi ótimo”.

Em 2017, Ketellen, da Academia Amazonas Club da Luta, também teve conquistas internacionais. Ela ficou em terceiro lugar no Pan-Americano e em segundo lugar no Sul-Americano.

Outros dois atletas de Anderson Alves irão participar de competições internacionais este mês. Bryan Pereira e Helisson Bresson irão para o Pré-Olímpico da categoria cadete, que acontece entre 25 e 27 de maio, na Guatemala.

Publicidade
Publicidade