Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense conquista o cinturão do Sul Brasileiro de Muay Thai

O atleta Virgílio Nascimento Filho trouxe para o Estado o cinturão da competição e começa despontar com um nova surpresa para o esporte amazonense 24/11/2015 às 16:30
Show 1
Virgílio começa a despontar no cenário nacional do Muay Thai
Anderson Silva Manaus (AM)

Aos poucos as novas e jovens promessas do esporte amazonense vão surgindo. Desta vez a nova fera vem do Muay Thai. Trata-se de Virgílio Nascimento Filho, 20, que no último domingo (22) conquistou o cinturão de Campeão Sul Brasileiro de Muay Thai, na categoria 87 kg. A disputa foi realizada em Curitiba-PR.

Para conquistar o ponto mais alto do pódio, novamente, agora numa categoria mais próxima do profissional, o amazonense venceu o atleta da casa, Felipe Monstrão.

“Foi a disputa do cinturão. Foram três rounds. Venci as três por decisão unânime dos juízes”, explicou o lutador, que já tem em seu currículo dois brasileiros, o de estreantes e amador.

A conquista mais que merecida teve seu esforço. Sem academia há mais de quatro meses, Virgílio decidiu seguir treinando.

Amazonense ao lado dos familiares e amigos após conquista do cinturão. Foto: Divulgação

“Decidi manter o treinamento sozinho. Não houve uma compatibilidade de ideia (com a academia anterior) e durante um mês treinei forte. Foi um treino específico para luta”, destacou o lutador em tom de despedida do AM.

“Minha vontade é de mudar pra cá (Curitiba), só que tenho como prioridade meus estudos. Caso consiga patrocinadores para me manter aqui dando seguimento nos estudos, fico”, disse ele, que cursa educação física.

Publicidade
Publicidade