Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense conquista ouro em competição de Jiu-Jitsu em Miami

Aventurando-se em terras estrangeiras e sem fluência no idioma inglês, ele conta que sentiu certa dose de desconfiança por parte da torcida e dos oponentes nas primeiras lutas, o que rapidamente foi superado depois das primeiras atuações no tatame 21/10/2013 às 11:52
Show 1
Ronnie superou torcida contra
felipe de paula ---

Em sua primeira competição internacional, o amazonense Ronnie Melo trouxe para casa dois ouros nas categorias absoluta e sênior no Miami International Open, promovido pela Internation Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJ) neste final de semana, na capital da Flórida.

Mas o faixa preta de jiu-jitsu mal sabia que teria de enfrentar, além dos adversários que tinha pela frente, a pressão da torcida adversária.

Aventurando-se em terras estrangeiras e sem fluência no idioma inglês, ele conta que sentiu certa dose de desconfiança por parte da torcida e dos oponentes nas primeiras lutas, o que rapidamente foi superado depois das primeiras atuações no tatame. “A gente chega, sem muito conhecimento no inglês, sem conhecer ninguém, o pessoal fica meio desconfiado... a torcida toda contra mim, mas no final, acabei fazendo amizade e até me levaram para comer pizza”, conta o atleta, ressaltando a importância da conquista para o jiu-jitsu amazonense.

“Eu era o único amazonense lá. Mas é muito importante para o jiu-jitsu daqui fazer esse intercâmbio, porque abre caminhos para nossos atletas, para que mais tarde eles também possam ganhar espaço e conquistar mais títulos”, diz ele, que comanda a academia que leva o seu nome em Manaus e tem mais de 300 alunos. Perguntado se o resultado da competição foi uma supresa, ele dispara, convicto: ”Não. Me preparei desde o começo do ano, me dediquei e consegui a vitória”. Simples assim.

Publicidade
Publicidade