Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense de 11 anos encara campeonato de tênis de mesa

André Murchiê é o único amazonense na seleção brasileira da modalidade. A jóia foi revelada na Vila Olímpica de Manaus   16/07/2013 às 11:39
Show 1
André Murchiê, 11, a mais recente revelação do tênis de mesa amazonense
Antônio Barros Jr. ---

De manhã aluno. De tarde (e à noite), atleta. Em dia com estudos e com os treinamentos, André Murchiê, 11, a mais recente revelação do tênis de mesa amazonense, embarcou nesta madrugada para São Paulo onde encara uma conexão com destino a Assunção (capital do Paraguai), onde irá se juntar à  Seleção Brasileira da modalidade para disputar o campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 que acontece de 17 a 21 de julho.

A jóia foi revelada na Vila Olímpica de Manaus e treina no Centro de excelência esportiva do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Com apenas 11 anos ele  já fala como gente grande. Principalmente quando o assunto é o futuro no torneio.  “Bem, na verdade, eu torço para que dê tudo certo e que eu consiga algumas medalhas. Estou treinado e em forma”, disse André.

Se apresentando à Seleção Brasileira pela primeira vez, o jovem mesatenista admite que o ano de 2013 tem sido de afirmação. Mas que pode melhorar. “Essa temporada tem sido muito boa para mim. Conquistei algumas medalhas na Copa Brasil (três pratas nas etapas de Brasília, Santos e Maceió) e na Copa Brasil de Maringá fiquei em terceiro. Então, espero continuar indo bem, vencer lá fora também e trazer mais medalhas”.

Publicidade
Publicidade