Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense de 12 anos de idade vence campeonato nacional de Tênis em Brasília

Anoar Samad Filho foi o grande vencedor na sua categoria do Circuito Brasiliense Infanto-Juvenil de Tênis após quatro partidas, que ocorreram neste fim de semana na capital federal. 15/11/2015 às 17:26
Show 1
Anoar Filho conta que treina cerca de duas horas por dia, cinco vezes por semana, além de treinar a parte física três vezes por semana.
acritica.com* Manaus (AM)

O amazonense Anoar Samad Filho, de 12 anos, venceu neste domingo (15), em Brasília, o Circuito Brasiliense Infanto-Juvenil de Tênis, na categoria 12 anos masculino simples. Com a somatória de pontos deste campeonato nacional, o jovem tenista irá encerrar o ano ocupando o 17º lugar no ranking nacional na sua categoria.

Anoar Filho venceu quatro jogos e se consagrou campeão na final realizada neste domingo. “Foi um torneio muito difícil e com toda a torcida contra. Mas valeu demais para aprendizado e estou muito feliz pela conquista de mais um título e por ter representado bem o nosso Estado”, afirmou.

De acordo com o pai do atleta, o médico urologista Anoar Samad, o treino do jovem tenista é constante para melhorar ainda mais a posição, batida e alguns movimentos que são muito importantes no esporte e o deixam mais ainda preparado para enfrentar os adversários.

“Anoar treina desde os nove anos e melhorou seu despenho após passar por um período de treinamentos e preparação nos Estados Unidos e na Argentina entre 2013 e 2014. Tem demonstrado uma grande força e potencial”, disse.

Anoar Filho conta que treina cerca de duas horas por dia, cinco vezes por semana, além de treinar a parte física três vezes por semana. “Ainda tenho muito que aprender, mas busco nas minhas inspirações cada dia me superar. Contar com o apoio da família também tem sido fundamental”, disse o atleta.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade