Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Craque

Amazonense de 12 anos de idade vence campeonato nacional de Tênis em Brasília

Anoar Samad Filho foi o grande vencedor na sua categoria do Circuito Brasiliense Infanto-Juvenil de Tênis após quatro partidas, que ocorreram neste fim de semana na capital federal.



1.jpg Anoar Filho conta que treina cerca de duas horas por dia, cinco vezes por semana, além de treinar a parte física três vezes por semana.
15/11/2015 às 17:26

O amazonense Anoar Samad Filho, de 12 anos, venceu neste domingo (15), em Brasília, o Circuito Brasiliense Infanto-Juvenil de Tênis, na categoria 12 anos masculino simples. Com a somatória de pontos deste campeonato nacional, o jovem tenista irá encerrar o ano ocupando o 17º lugar no ranking nacional na sua categoria.

Anoar Filho venceu quatro jogos e se consagrou campeão na final realizada neste domingo. “Foi um torneio muito difícil e com toda a torcida contra. Mas valeu demais para aprendizado e estou muito feliz pela conquista de mais um título e por ter representado bem o nosso Estado”, afirmou.

De acordo com o pai do atleta, o médico urologista Anoar Samad, o treino do jovem tenista é constante para melhorar ainda mais a posição, batida e alguns movimentos que são muito importantes no esporte e o deixam mais ainda preparado para enfrentar os adversários.

“Anoar treina desde os nove anos e melhorou seu despenho após passar por um período de treinamentos e preparação nos Estados Unidos e na Argentina entre 2013 e 2014. Tem demonstrado uma grande força e potencial”, disse.

Anoar Filho conta que treina cerca de duas horas por dia, cinco vezes por semana, além de treinar a parte física três vezes por semana. “Ainda tenho muito que aprender, mas busco nas minhas inspirações cada dia me superar. Contar com o apoio da família também tem sido fundamental”, disse o atleta.



*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.