Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Amazonense defende carreira meteórica no Sul-Americano de Atletismo, na Colômbia

Daniel Martins contou ao MANAUS HOJE que sofria com obesidade, mas decidiu mudar de vida e encontrou no esporte a possibilidade da mudança



1.gif Atleta medalhou em quatro provas, realizada em Taubaté, trazendo nas bagagens duas medalhas de bronze, uma prata e um ouro
03/10/2014 às 12:53

Daniel Martin, 53, mal começou a participar de competições nacionais e já vai representar o Brasil no Sul-Americano de Atletismo na Colômbia, no mês quem vem. O atleta começou a praticar o esporte há pouco mais de um ano e precisou encarar muitos desafios para chegar onde está. Um deles foi perder peso.

O esportista contou ao MANAUS HOJE que sofria com obesidade, mas decidiu mudar de vida e encontrou no esporte a possibilidade da mudança. “Foi um desafio muito grande porque, no começo, ninguém acreditava no meu potencial. Hoje, a história é outra e a minha família me apoia bastante”, destacou.

Recentemente, Martins medalhou em quatro provas, no Circuito de Atletismo em Taubaté, realizado entre os dias 12 a 14 de setembro, no interior de São Paulo. Sendo elas: 100m (bronze), 200m (prata) e 400m (outro), nas provas de velocidade, e garantiu o bronze no lançamento de dardo. Ele alcançou a marca de 36 metros e 28 centímetros. Já no Salto em distância, Daniel ficou em 4º lugar. “Mais importante de tudo isso foi que com esses resultados eu consegui o índice para me classificar para o Sul-Americano e vou poder representar não só o Amazonas, mas o meu país”, salientou ele. Atualmente, o atleta ocupa a 6ª colocação no ranking nacional.

E para chegar bem em Medellín, na Colômbia, com tudo em cima, o atleta está treinando pesado aqui em Manaus. Segundo ele, o clima quente e úmido ajuda a preparar o corpo que vai ter com o primeiro adversário a altitude da Colômbia.

Motivação vira palestras

A mudança de hábito de Daniel Martins o motivou também à desenvolver projetos sociais como dar palestras motivacionais para grupos de jovens e idosos. “Faço isso para ajudar as pessoas. As estimular a procurar ter uma vida saudável, ter qualidade de vida”, afirmou o atleta.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.