Publicidade
Esportes
MMA

Amazonense disputa Shooto Brasil 73, neste final de semana, no Rio de Janeiro

Luis Artur promete deixar seu nome marcado no evento, que acontece no próximo domingo, 28 25/05/2017 às 05:00
Show  mcn8449
Luis Artur se preparou durante os últimos dois meses, com foco total no Shooto Brasil 73. (Foto: Mauro Neto/Sejel)
a crítica.com* Manaus (AM)

O Amazonas estará no ring no próximo domingo, dia 28, quando o atleta Luis Artur da Silva Junior representará a Terrinha Baré no Shooto 73, um dos principais eventos de MMA do Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro. O amazonense tentará sua segunda vitória no evento diante de Kaue Fernandes, a partir das 19h (horário local). O atleta recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Arturzinho, como é conhecido, tem 26 anos e possui o cartel de seis lutas, com quatro vitórias e duas derrotas. Praticante de luta livre e faixa azul na modalidade, Artur vai participar pela terceira vez do Shooto, acumulando uma vitória e uma derrota. Ele conta como está se preparando para o confronto há dois meses e vai disputar a categoria peso mosca, até 57 kg.

“Eu vim de derrota, mas desde quando soube da luta, a preparação está bem forte, intensa e estou muito focado nessa luta. Estou me empenhando nos acertos e corrigindo os erros para ir não só lutar bonito, mas vencer que é meu principal objetivo. Estudei meu adversário, é um caro duro, mas acredito que tenho todas as possibilidades de realizar um bom trabalhar”, assegura Artur.

Alessandro Smith, técnico do atleta, confia na vitória de Luis, apesar do evento reunir atletas de nível nacional e equipes renomadas. O coach da SFT (Smith Fight Team) espera uma luta difícil diante de um adversário que venceu suas últimas três lutas.

O técnico de Arturzinho, Alessandro Smith, confia bastante que seu atleta vai alcançar a vitória no evento. 

“Nós estamos preparados fisicamente e tecnicamente para essa luta e confiante na vitória. A preparação já dura dois meses e o desempenho do atleta está em alto nível. Lutar no Shooto é sempre um grande desafio, mas também estamos preparados para esta luta. Não queremos jogar essa oportunidade de fora de elevar o nome do Amazonas” confia Smith.

Luis Artur

Com quatro vitórias e duas derrotas, Arturzinho tem ótimos números nas últimas lutas. Apesar de sua derrota no Shooto 69, que aconteceu em janeiro, ele venceu as quatro lutas que disputou em 2016. Faturou o cinturão peso mosca no Coliseu Fight Night 2 em outubro, em cima de Hermison Oliveira, irmão de Charles do Bronx’s, famoso lutador do UFC.

Artur tambem foi destaque ao faturar por nocaute o combate contra Thiago Alves no Amazon Champions 1, em junho do ano passado. Além disso, se deu bem em cima de Elves Oliveira, pelo Shooto 65 em 31 de julho; e por unanimidade Bruce Santos, no Mr. Cage, realizado em fevereiro de 2016. 

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade