CENÁRIO

Amazonense do Manaus FA é selecionado para o Combine da CFL 2022

O jogador de futebol americano do Manaus FA, Rodrigo Pinheiro, amazonense, de 26 anos, foi selecionado para o Combine da Canadian Football League (CFL) 2022.

Portal A Crítica
18/01/2022 às 22:15.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:08

(Foto: Divulgação)

O jogador de futebol americano do Manaus FA, Rodrigo Pinheiro, amazonense, de 26 anos, foi selecionado para o Combine da Canadian Football League (CFL) 2022.

O programa é uma série de testes para encontrar talentos na modalidade. No Brasil o programa é feito em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), e no país tem como objetivo montar uma pré-seleção de jogadores. A relação dos inscritos será enviada à CFL. Que analisa e seleciona alguns jogadores para participar da fase final do Combine, que acontecerá no Canadá. Será o segundo evento realizado pela liga no país, o primeiro aconteceu em Belo Horizonte em 2020.

Pinheiro é Defensive Tackle, e atua há 5 anos no futebol americano, a sua relação começou com um convite feito por um amigo para realizar um teste, desde então, se identificou com o esporte e buscou construir sua carreira. Rodrigo destaca que a modalidade trabalha é uma união de físico e mental. “O esporte exige inteligência, rapidez, dedicação, resistência e constância. É como uma partida de xadrez: estratégia e agilidade. E o trabalho para se tornar um ótimo atleta é diário”.

Atualmente joga no Manaus Futebol Americano (FA), tem passagem pelo Sakarya Tatankalari, da Turquia, e carrega algumas conquistas na sua carreira, foi campeão da Copa Norte de FA em 2017 e campeão da BFA Norte em 2019.

O jogador ficou surpreso com a seleção e explicou que essa conquista é resultado de muito trabalho. “Fiquei surpreso, porque eles selecionam os melhores da modalidade. Já venho treinando há alguns anos para ter esta oportunidade e finalmente, ela chegou. Me sinto muito confiante, porque eu treinei para esse momento. Agora é superar os limites e dá o meu melhor”.

Essa conquista é comemorada por toda equipe do Manaus FA, que se dedica diariamente para expansão e evolução do futebol americano no Amazonas. A meta do time é construir mais oportunidades para que atletas talentosos como Rodrigo Pinheiro possam ter esta chance.

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima da modalidade no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por