Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense é bronze na luta olímpica

Patrick Souza subiu ao pódio no Campeonato Pan-Americano Cadete, na Colômbia 12/08/2013 às 21:20
Show 1
Ele cursa o 9º ano da Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro (Japiim, Zona Sul) aderiu à luta olímpica há seis meses.
acritica.com Manaus (AM)

A luta olímpica amazonense deu mais um passo gigantesco em sua fase internacional na temporada. No último domingo (11) o manauara Patrick Souza conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Cadete (15 a 17 anos), em Medelín, na Colômbia.

O estudante-atleta integrou a seleção brasileira, que teve mais quatro lutadores amazonenses (Thalia Lopes, Andria Pimentel, David Oliveira e Matheus Fernandes), além do técnico Helton Henrique. O grupo faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Aluno de escola pública

O bronze na Colômbia é mais uma conquista para a galeria de Patrick Souza este ano. No dia 6 de julho, em Vitória (ES), ele foi campeão brasileiro cadete no estilo livre até 42 kg. Ele cursa o 9º ano da Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro (Japiim, Zona Sul) aderiu à luta olímpica há seis meses. “Conheci a luta olímpica pelas reportagens nas TVs e hoje treino aqui no CT da Vila Olímpica de Manaus”.

Publicidade
Publicidade