Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-15

Durante duas semanas, Micaelly Brazil passará por treinos intensos comandados pela treinadora Emily Lima. A ideia da CBF é preparar a base do futebol feminino para participar do Sul-Americano Sub-17 em 2016 10/12/2014 às 17:08
Show 1
Micaelly Brazil (com a bola) em treino na Granja Comary, em Teresópolis
acritica.com Manaus

A atleta Micaelly Brazil, de 14 anos, foi convocada pela sexta vez para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-15. A jogadora, que mora em Autazes  (a 113 quilômetros de Manaus) está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, desde segunda-feira (08) e deve retornar ao Amazonas somente no dia 19, uma sexta-feira.

Durante duas semanas, Micaelly passará por treinos intensos comandados pela treinadora Emily Lima. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é preparar a base do futebol feminino para participar do Sul-Americano Sub-17 em 2016.

Em junho do ano passado, a CBF realizou pela primeira vez uma seletiva sub-15, em Manaus, no campo 3B, na Zona Sul. Micaelly, que joga como atacante, mostrou todo o seu potencial e foi chamada para integrar a equipe Canarinho. E desde então, a atleta tem sido nome constante na lista da CBF.

 “A Micaelly é uma jogadora diferenciada, que ainda vai crescer muito. Ela está tendo uma excelente oportunidade, jogar pela Seleção Brasileira é sempre muito importante. E isso vai fazer com que no futuro ela não sinta o peso da camisa, vai deixá-la mais tranquila, pronta para representar o Brsil em torneios pelo mundo afora”, comentou Olavo Dantas – técnico da equipe feminina do Iranduba e que foi coordenador da seletiva da CBF, ano passado.

Nesses primeiros dias na Granja Comary, Micaelly, ao lado das outras meninas convocadas, passará por exames médicos e testes físicos. Depois disso, a treinadora Emily Lima iniciará os treinos físicos, técnicos e táticos.

Publicidade
Publicidade