Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense é convocado para o Panamerican Open de Judô, que acontece em março no Chile

Adriano Rodrigues, que foi revelado pela Associação Comunitária de Pais e Alunos do Amazonas (Acopajam), já está no Rio de Janeiro se preparando ao lado dos melhores lutadores do Brasil 22/01/2015 às 16:02
Show 1
poliesportivo,judô,panamerican open,adriano rodrigues,seleção,convocação
acritica.com Manaus

O judoca amazonense Adriano Rodrigues foi convocado para a seleção brasileira de judô e participará do Panamerican Open da modalidade, nos dias 7 e 8 de março, em Santiago, no Chile. O atleta, que foi revelado pela Associação Comunitária de Pais e Alunos do Amazonas (Acopajam), já está no Rio de Janeiro se preparando ao lado dos melhores lutadores do Brasil.

“Disputar competições internacionais é sempre importante, pois pegamos experiência com atletas que têm técnicas diferentes. O intercâmbio é fundamental para todo atleta”, disse o judoca.


Adriano Rodrigues e o técnico Gláucio Mendonça. Foto: Divulgação

Gláucio Mendonça, treinador de Adriano, também falou sobre a convocação do seu “pupilo”. “Lutar essa competição é uma grande oportunidade de crescimento técnico”, delcarou.

Trabalho Pesado
Adriano treina a parte técnica pela manhã no Centro de Alto Rendimento da Amazônia com o mestre Aron Barbosa, logo em seguida trabalha a parte física na academia OneFitness com o professor Júlio Prado, encerrando a maratona à noite com o técnico Gláucio Mendonça na academia Acopajam da Vila da Prata, Zona Oeste.

Patrocinadores
Adriano Rodrigues é atleta beneficiado pelo Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Ele também é apoiado pelas empresas Picanha Mania, Samel e OneFitness.

Publicidade
Publicidade