Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Amazonense encara carioca em Foz do Iguaçu na luta pelo cinturão

Na luta principal o amazonense Mário Israel enfrentará o carioca Jonas Bilharino em combate que valerá o cinturão da categoria galo (até 61kg)



1.jpg Treino pesado, estudo do adversário e dieta rigorosa na preparação
06/08/2013 às 13:48

A direção do Jungle Figth, organização de lutas MMA de propriedade do manauara Wallid Ismail - e uma das maiores da América do Sul — realizará a 56ª edição no próximo dia 24, em Foz do Iguaçu-PR, às 22h. E na luta principal o amazonense Mário Israel enfrentará o carioca Jonas Bilharino em combate que valerá o cinturão da categoria galo (até 61kg). A luta terá a transmissão ao vivo de um canal de tv fechado especializado em lutas.

Com apenas duas lutas e duas vitórias no eventos, mas com um card de oito lutas e oito vitórias e nenhuma derrota, Mário Israel (TopLife, PW Engenharia, FigthGear) diz já saber “qual é o jogo do adversário”.

“Sei que ele é duro. Um cara alto para a categoria. Perde sempre muito peso. Sei também que ele é canhoto e bom de chão. Mas tenho minhas estratégias e vou forte, pronto para qualquer parada”, disse o lutador que antecipou para a reportagem, que já está no processo de perda de peso. “Já estou fazendo o trabalho para perder peso. Minha dieta tem sido na base de proteína, sucos e dietas à base de legumes e frutas”, explicou Mário.

O amazonense garantiu ainda que assim como todo lutador, o foco é o octógono mais famoso do mundo, o do UFC. “Até eu entrar no Jungle, eu me achava verde para o UFC, por ter lutado mais em Manaus. Mas hoje eu já me sinto preparado. Fiz um camping na Jackson (famosa academia no USA onde os lutadores do UFC treinam) e vi com meus olhos o nível de quem luta o Ultimate. Treinei e fui bem. Quem sabe, com o cinturão, eu me garanto lá” disse, animado.

Segundo o líder da academia TopLife, e técnico do lutador, Jr Cardoso, o objetivo é por ele no “topo da lista”. “Queremos que ele seja o número um do país. Quem sabe o cinturão seja o caminho para o UFC”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.