Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Futebol Americano

Amazonense está no quadro de arbitragem da abertura da Super Liga de FA

O amazonense Alan Sampaio está no quadro de árbitros da partida entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers



alan__gilbert.jpg Alan (à direita) apita jogos de futebol americano há 10 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
07/07/2016 às 20:56

Neste sábado (9) começa a Superliga Nacional de Futebol Americano, a bola oval será lançada na Arena Pantanal, em Mato Grosso para o duelo entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, às 17h (hora de Manaus). Apesar do confronto ser entre uma equipe de São Paulo e uma do Mato Grosso, haverá um amazonense em campo, mas não é um jogador. O árbitro amazonense Alan Sampaio, será um dos sete árbitros da partida. Ele viaja para Cuiabá na madrugada desta sexta-feira (8).

O árbitro já apita jogos de futebol americano há 10 anos e foi convidado para compor o quadro de arbitragem da partida através de um  Núcleo de Arbitragem e o nome de Sampaio foi indicado para o jogo. “Por mais que nós (do norte) não tenhamos um representante na Super Liga de Futebol Americano, a comissão decidiu incluir o meu nome. O presidente da arbitragem pesquisou sobre mim e juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), resolveram fazer o convite para mim”, disse.

Alan disse que recebeu o convite no início de junho, mas mesmo um mês após receber a notícia, ele ainda está em êxtase. “Tu tem noção de como é que é isso? Eu tô em êxtase. Sem palavras até agora. Era um  sonho de estar nesse jogo e eu estou muito feliz é uma sensação muito boa de reconhecimento do meu trabalho de 10 anos de arbitragem”, disse.

O árbitro amazonense teve seu primeiro contato com o esporte jogando, mas a convite de um amigo, se arriscou, na época a apitar as partidas. De lá para cá, fez cursos e em 2013 foi o único árbitro do norte a participar da formulação do livro de regras da modalidade no Brasil.

A partida será no estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 e a expectativa é que cerca de 25 mil pessoas assistam a abertura da Super Liga. O Campeonato terá 30 times divididos em quatro conferências : nordeste, sudeste, sul e oeste.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.