Domingo, 20 de Outubro de 2019
Craque

Amazonense faz 1ª prova de triatlo nos 29º Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros do Brasil

Com apenas quatros meses de treino investindo em natação, ciclismo e corrida, a jovem Tatiane Medina se prepara para encarar sua primeira prova de triatlo, que será realizada amanhã, às 7h30, na Ponta Negra (Zona Oeste)



1.jpg Com quatro meses de treino, Tatiane revela estar ansiosa e nervosa, e diz que não perde oportunidade
14/09/2012 às 10:10

Para algumas pessoas o medo pode frear a continuação de um projeto ou sonho. Mas, para Tatiane Medina, o “friozinho na barriga” na hora de encarar novos desafios, é o combustível para seguir em frente. Por isso, com apenas quatros meses de treino investindo em natação, ciclismo e corrida, a jovem se prepara para encarar sua primeira prova de triatlo, que será realizada amanhã, às 7h30, na Ponta Negra (Zona Oeste). O evento reunirá 150 participantes e fará parte dos 29º Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil.

“Eu estou bastante ansiosa e nervosa, mas achei um evento legal para eu estrear e não quis perder a oportunidade”, comentou Tatiane, 28.  Na prova de amanhã, a mais nova triatleta terá que enfrentar o percurso de 750m de natação (em duas voltas), 20km de ciclismo (em 4 voltas) e 5km de corrida (em duas voltas). Sendo que, o atleta que exceder o tempo limite, de duas horas e meia, será desqualificado e deverá sair do percurso.



A regra definida pela Federação Amazonense de Triatlo (Fetriam), não espanta Tatiane, que ao se basear pelos treinos, deverá concluir a disputa em 1h20. “Hoje em dia meu maior adversário é o sol, que pode me prejudicar e atrapalhar meu tempo. Mas, para a corrida deste final de semana, estou investimento em hidratação para aguentar o forte calor de oito horas da manhã”, comentou.

Além da hidratação, a atleta está mantendo há algumas semanas uma dieta equilibrada para enfrentar a prova de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. No cardápio nada de fritura, gordura ou refrigerantes. A ordem para conquistar mais disposição são comidas saudáveis, com baixa caloria e vitaminas a vontade.

Praia
De acordo com o oficial Fernando Yukio, a parte da Ponta Negra onde será realizada a prova, está indefinida, já que a praia foi interditada. É cogitado o pier do Tropical Hotel.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.