Amazonense Gabriel Silva dá show em sua primeira vitória na FVee
Jovem piloto do Estado venceu a segunda bateria no circuito de Piracicaba, no interior de São Paulo, após largar na última colocação. Com um problema elétrico, por pouco Silva também não venceu a primeira prova deste sábado (15)

Jovens promessas das pistas mostraram seu talento na abertura da Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Entre eles, o amazonense Gabriel Silva, 19 anos, venceu sua primeira prova da cometição que abriu a temporada da Fórmula Vee neste sábado (15) em Piracicaba, no interior paulista, e deu provas de que tem futuro brilhante no automobilismo.
A tarde de sábado seria perfeita para Gabriel Silva não fosse um problema em seu carro. O piloto amazonense liderava com folgas a primeira bateria quando teve de abandonar a prova por contas de problemas elétricos isso restando apenas três voltas para a bandeirada final. Com isso o argentino Francisco Laborda, 18, venceu a corrida.
Show de Gabriel
Na segunda bateria, não teve pane elétrica que parasse o amazonense Gabriel Silva que deu show na pista de piracicabana. Como não conseguiu completar a primeira prova, ele largou em último lugar. Na segunda volta, já estava em segundo. Na quarta, assumiu a ponta ao ultrapassar Laborda na reta principal do autódromo de Piracicaba.
“Foi uma vitória fantástica”, definiu Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da Fórmula Vee. Gabriel Silva já vinha se destacando neste seu ano de estreia na categoria. Nas quatro provas anteriores, ele havia conquistado três segundos lugares e um terceiro.
Gabriel Silva brilha em sua primeira temporada na FVee (Foto: Divulgação)
“Estava ansioso para chegar a primeira vitória. Vinha trabalhando muito para isso. Foi uma pena o problema na primeira bateria, mas depois deu tudo certo. Foi como tirar um peso enorme das costas”, disse o Gabriel Silva.
Com um primeiro e um segundo lugares, o argentino Laborda assumiu a liderança da Copa ECPA, que terá ao todo cinco etapas. Outro jovem piloto, Alberto Otazú, é o segundo colocado na classificação geral, após conquistar um segundo e um terceiro lugares. Gabriel Silva é o terceiro. A próxima etapa da Copa ECPA está marcada para 24 de junho.