Publicidade
Esportes
VELOCIDADE

Amazonense é um dos primeiros brasileiros da Fórmula Vee a disputar prova internacional

O amazonense de 19 anos e o paulista Murilo Latorre disputarão prova no Canadá 10/05/2017 às 05:00
Show noticia fvee pela primeira vez fvee leva pilotos competir exterior 02
(Claudio Larangeira/Divulgação FVee)
Camila Leonel Manaus (AM)

O amazonense Gabriel Silva, 19, entrará para a história da Fórmula Vee, como um dos primeiros atletas brasileiros a competir em uma etapa internacional da categoria. Ele e o paulista Murilo Latorre participarão da etapa de abertura da Challenge Cup Series, sábado e domingo,  inaugurando uma parceria internacional inédita na categoria.

A participação é parte de um acordo firmado entre a FVee brasileira e a Challenge Cup, formada por Estados Unidos e Canadá. O principal objetivo é promover o intercâmbio de atletas.

O piloto viajou para o Canadá na noite de ontem e relatou, ao CRAQUE, a preparação e  ansiedade que sente na semana da prova. 

“A preparação para essa prova foi mais física mesmo porque de resto, só correndo mesmo. Mas a ansiedade tá bem alta já. Eu conseguir isso logo no meu primeiro ano me deixa bem feliz e ansioso também”, contou.
Competindo pela primeira vez na categoria que une juventude de pilotos novos com experiência de veteranos, Gabriel é o quarto colocado com 24 pontos após três de dez rodadas.

No Canadá, Gabriel também tenta conquistar sua primeira vitória na competição, feito que ainda não chegou, mas que para o piloto está perto - ele já chegou a uma diferença de 0s0005 do campeão da prova em Interlagos.

“Eu acho que falta um pouquinho mais de sorte. Estou sempre batendo na trave, mas o carro está bom. É só questão de tempo”, diz ele que ainda se surpreende com a rápida adaptação. “Sinceramente eu achei que não fosse adaptar tão rápido porque do kart pra fórmula é bem diferente. Achei que fosse demorar um pouco, mas me adaptei ate rápido e não esperava que fosse tão rápido”.

Publicidade
Publicidade