Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense garante vaga na seleção brasileira de judô de base

Maria Taba foi a campeã nesta sexta-feira (27), na categoria peso leve (-52kg) ao passar por oito adversárias 27/11/2015 às 19:06
Show 1
Campeã no Jeas, Maria bateu na trave em três competições nacionais, mas conseguiu vencer a seletiva
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A judoca amazonense Maria Taba venceu a Seletiva Nacional das Categorias de Base na categoria peso leve (-52kg). Realizado nos tatames do Centro de Treinamento da CBJ, em Luro Freitas, na Bahia. No segundo dia de competição, a atleta conseguiu o resultado que a coloca na seleção brasileira de judô de base.

Maria conta que foram oito lutas. Ela perdeu nas quartas de final, mas conseguiu vencer a repescagem e não perdeu mais. “Eu estou muito feliz porque com a vitória na seletiva vou fazer parte da seleção brasileira de base e eu achei muito dificil. Perdi uma luta e tive que voltar na repescagem e aí ganhei todas as lutas”, disse.

Apesar da derrota nas quartas, Maria conta que não deixou se abater. “Eu sabia que tinha essa possibilidade de entrar de novo econseguir”.

Em 2015, Maria bateu na trave três vezes. Ela foi vice-campeã no Brasileiro sub-18, no Sub-23 e nos Jogos Escolares e justamente na competição mais importante do ano, ela conseguiu chegar ao topo do pódio. Para isso, ela se dedicou bastante aos treinos. “Eu estava treinando todos os dias. Até dia de sábado e domingo fazendo alguma coisa e treinando quatro, cinco horas por dia”, disse.



Publicidade
Publicidade