Domingo, 19 de Maio de 2019
Craque

Amazonense garante vaga para a Copa São Paulo de Tênis de Quadra

Thássane Abrahim foi semifinalista da primeira etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis Infanto-Juvenil que acontece em Goiânia-GO até o dia 28 deste mês e por isso garantiu a classificação para o primeiro evento oficial da modalidade



1.jpg
Thássane Abrahim, Tenista Amazonense com moral na cena nacional
16/01/2013 às 09:24

Segunda colocada do ranking nacional de tênis de quadra em 2012, a amazonense Thássane Abrahim, 10, semifinalista da primeira etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis Infanto-Juvenil que acontece em Goiânia-GO até o dia 28 deste mês, está classificada para participar da Copa São Paulo, primeira competição oficial da modalidade de 29 a 5 deste mês, na capital paulista. O evento reunirá atletas de todo o Brasil.

“Ela recebeu o convite da Confederação Brasileira de Tênis de Quadra para participar do circuito, um torneio preparatório, por conta dos bons resultados que apresentou no ano passado. Esta disputa é boa para os tenistas porque já conta ponto para o ranking, ou seja, ela vai iniciar as disputas oficiais já com uma pontuação”, explicou o pai Mário Abrahim, funcionário público.

treinamento Assim como muitos atletas profissionais, Thássane Abrahim, que este ano competirá na categoria até 12 anos, não teve muito tempo para aproveitar as férias, segundo o pai, nos primeiros dias do ano, ela treinou bastante.

“Ela é bem dedicada, antes de seguir para Goiânia toda semana treinava cerca de duas horas por dia, fez uma forte pré-temporada na Academia de Tênis e no Hotel Tropical para melhorar o saque e as táticas de jogo, como acelerar mais na hora certa”, disse Abrahim.

Thássane é a única amazonense a participar do circuito Centro-Oeste de Tênis, que além de Goiás, conta ainda com a participação de tenistas de Brasília e Minas Gerais.

“Ela foi classificada para a final da segunda etapa do circuito, que vai acontecer hoje. De acordo com o técnico José Rodrigues, está se saindo muito bem, vamos torcer para que ela continue assim”, pontuou o pai.

Histórico
A amazonense que começou a ganhar destaque no cenário nacional do tênis de quadra em 2011, aos 9 anos, venceu a catarinense Namie Isago e foi consagrada como a grande campeã do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Curitiba (PR), conta com o patrocínio do Manaus Plaza, que bancou as passagens dela e do técnico.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.