Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense incluída na seleção brasileira de ginástica rítmica

Bianca Maia Mendonça é uma das onze integrantes do time que inicia o ciclo olímpico para 2016 13/03/2013 às 17:47
Show 1
Bianca Maia Mendoça tornou-se uma realidade do esporte olímpico
acritica.com Manaus (AM)

A seleção de conjunto de ginástica rítmica para este ano foi definida na última semana pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). As 11 ginastas selecionadas vão compor a equipe principal que representará o Brasil nas competições internacionais. Entre elas, a amazonense Bianca Maia Mendonça.

Bianca Maia Mendonça é uma das atletas reveladas pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Ciclo Olímpico Iniciado

Para a técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, a missão da seletiva foi cumprida. “A nata da ginástica rítmica estava aqui e ficamos muito felizes com essas ginastas que irão iniciar um novo ciclo olímpico. A base já foi formada. As novas ginastas que integram a seleção neste ano têm muito potencial e estarão com idade ideal nos Jogos Olímpicos de 2016”, destacou.


“As atletas foram avaliadas por uma forte equipe multidisciplinar, como fisioterapeutas, ortopedistas e psicólogos do esporte. Tivemos o apoio de todos os setores, o que nos ajudou na escolha das melhores do País. Elas estão realmente preparadas”, afirmou a treinadora Camila Ferezin.


**Com informações assessoria do comunicação do Ministério dos Esportes

Publicidade
Publicidade