Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
JJ_-_Jessica_Oliveira_-_divulga__o_1_EFB4E207-140A-4DCD-8883-9C912E45E389.jpg
publicidade
publicidade

SUPER PESADO

Amazonense Jessica Oliveira é tricampeã mundial de jiu-jítsu No Gi, nos EUA

Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, o World Jiu-Jitsu IBJJF No Gi Championship 2018 foi realizado entre os dias 15 e 16 deste mês, no Centro de Convenções de Anaheim, Califórnia.


17/12/2018 às 18:17

A lutadora amazonense Jessica da Silva Oliveira faturou no tricampeonato mundial de jiu-jítsu No Gi, neste fim de semana, nos Estados Unidos. Além de conquistar a categoria Super Pesado da prestigiada competição Sem Quimono, a faixa preta que representa a academia Gracie Barra Amazonas foi medalha de prata no Absoluto (Open Class, sem limite de peso).

Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, o World Jiu-Jitsu IBJJF No Gi Championship 2018 foi realizado entre os dias 15 e 16 deste mês, no Centro de Convenções de Anaheim, Califórnia. Radicada nos EUA, Jessica fez um total de cinco combates no Mundial, com duas vitórias por finalização na categoria e duas no Absoluto, só perdendo a decisão para Bia Mesquita, que é campeã mundial No Gi e campeã do renomado evento de submission ADCC.

“A preparação para o evento foi feita na academia Gracie Barra Amazonas, em Manaus, com o sensei Henrique Machado”, destacou a lutadora, que mantém a ligação com a terra natal.

Um dia após brilhar faturar o tricampeonato mundial e a prata no Absoluto nos Estados Unidos, Jessica fez um balanço sobre sua temporada internacional na “arte suave”.

“No começo do ano não foi como eu desejava: fiquei em segundo no Europeu, em terceiro no Pan e em terceiro no Mundial, e pretendo correr atrás do prejuízo ano que vem. Ainda este ano fui campeã brasileira e terceiro no Absoluto, fui campeã sul-americana Double Gold mês passado, e agora três vezes campeã mundial No Gi na faixa preta e vice no Absoluto”, disse Jessica.

Resultados oficiais do Mundial No Gi

Adult / Female / Black / Super-Heavy

1 - Jessica da Silva Oliveira - Gracie Barra

2 - Nivia de Souza Moura - Ribeiro Jiu-Jitsu

3 - Alejandra Gonzalez - Carlson Gracie Team


Adult / Female / Black / Open Class

1 - Beatriz de Oliveira Mesquita - Gracie Humaitá

2 - Jessica da Silva Oliveira - Gracie Barra

3 - Amanda Loewen - SBG International (SBGI)

3 - Anna Sophia Maria Nordenö - Hilti Fight Center

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.