Domingo, 05 de Abril de 2020
FUTSAL

Aos 22 anos, jogador de futsal amazonense conquista título na Suíça

Jogando pelo Swiss Geneva, Micael levantou o troféu da 2ª divisão de futsal suíço e espera que, na elite, equipe chegue a disputar campeonatos entre os grandes do Velho Continente



9bdeef2a-b3d4-4bb3-99dd-a421de1a996c_F5B87134-72DA-4DB4-8511-75FF37325DB8.jpg Foto: Divulgação
15/04/2019 às 21:39

Muito lembrada por conta dos famosos queijos e chocolates, a Suíça ganhou um sabor bem especial para um amazonense: o de vitória. Micael Freitas, goleiro de futsal amazonense de 22 anos, conquistou, na última semana, o título da segunda divisão de futsal da Suílça com o time Swiss Geneva e se prepara para voos ainda mais altos no país europeu.

“É gratificante para o time este título, pois na temporada passada éramos os cotados a ser campeões e acabamos por cair nas semifinais. Agora é um grande passo dado, jogar a Super Liga Suíça de Futsal e assim, quem sabe, um dia chegar até a UEFA CUP, maior campeonato da Europa de futsal, que envolve os melhores times: Barcelona, Sporting, Kairat e entre outras potências do futsal mundial. Na minha carreira representa bastante. É um título de expressão, querendo ou não, e isso contará bastante, futuramente”, revelou o goleiro amazonense.



O jogador chegou à Suíça há dois anos e se destacou nas peladas entre brasileiros, o que acabou abrindo portas no futsal. Hoje, mesmo jogando tão longe do Brasil, os conterrâneos também se fazem presentes. “O time é composto por sete brasileiros, alguns portugueses e outros jogadores de diferente nacionalidades”, explicou Micael, que revelou que a técnica do Brasil também é admirada nas quadras. “O talento brasileiro é visivelmente reconhecido por todos. Todos admiram e tem certo respeito. As equipes reagem com respeito e admiração pelo futsal que impomos, sabem que podemos decidir a qualquer hora. Eles respeitam”, explicou o arqueiro.

Adaptado à cultura local e também à temperatura, um dos fatores que mais pesou na chegada do atleta, Micael agora espera dar passos ainda maiores no futsal. “O próximo passo que pretendo dar é ganhar outro título, treinar bastante, melhorar no que for preciso, para estar pronto para os novos desafios que irão vir. A continuação da carreira, só Deus sabe, e isso eu tenho certeza que Ele estar cuidando da melhor forma possível”, finalizou o jovem talento amazonense, que veste a camisa 33 do time do Swiss Geneva. 
 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.