Publicidade
Esportes
Lá vem a 'Fenômeno'

Amazonense Ketlen Vieira faz sua estreia no UFC neste sábado (1º)

Conhecida como Fenômeno, a atleta da Nova União encara a norte-americana Kelly Faszholz pela disputa do peso-galo, em Portland, nos Estados Unidos 01/10/2016 às 08:30
Show 119723 697x437 crop 5769c06a5313a
Ketlen faz história como a primeira mulher do Amazonas a lutar no seleto grupo do Ultimate (Foto/Sejel)
Denir Simplício Manaus (AM)

O tão sonhado momento chegou, é hora da “Fenômeno” devastar o octógono do Ultimate. A amazonense Ketlen Vieira, 25, estreia esta noite no UFC Fight Night 86, em Portland, nos Estados Unidos,  em disputa no peso-galo e, mais uma vez, marca o nome do Amazonas na história do MMA, como a primeira mulher do Estado a ingressar no maior evento de lutas do planeta.

A adversária da Fenômeno (como é conhecida) é a  norte-americana Kelly Faszholz, 31, que tem cartel de quatro lutas, sendo três vitórias (todas por finalização) e uma derrota no UFC. Questionada se havia analisado sua oponente de hoje e detectado algum ponto forte, Ketlen disse que não dará chance a californiana. “Estou bem preparada e o ponto forte dela não vai ter, porque não vou dar brecha pra ela em nada. Então ela não terá ponto!”, disparou a amazonense, revelando que a luta desta noite é apenas o início de voos maiores.

“Estou próxima a realizar o primeiro passo do meu sonho, que é estrear com uma vitória. Tenho fé em Deus que vou conseguir fazer tudo o que treinei lá dentro. Estou cercada de excelentes profissionais, o Dedé (Pederneiras, técnico) tá aqui, o Rafael Vinicius (treinador) também, todo mundo que me acompanhou nesse ‘camp’ tá aqui e, se tudo der certo, vou sair com essa vitória. Estou muito feliz por estar dando esse passo em busca do meu sonho, que é ser a primeira amazonense campeã do UFC”, disse.

Nos passos do Scarface

Pupila do mestre Márcio Pontes, da Nova União, Ketlen segue os mesmo passos de José Aldo e fez preparação final para a estreia no UFC com a mesma equipe do 'Scarface'. Mostrando personalidade forte, a Fenômeno opinou sobre a decisão de Aldo em abandonar a organização. “O Aldo foi muito homem em fazer isso. Os caras estão sacaneando ele mesmo. Ele merece muito ter essa revanche com o McGregor, ou então que o UFC tire o cinturão do McGregor e devolva pro Aldo. Acho que o que ele fez foi a coisa mais certa do mundo, que foi meter a cara mesmo e não ter medo do UFC”, criticou. 

Ela descartou ainda sentir nervosismo por conta da estreia. “Nada! Não sinto isso de friozinho na barriga, não! Tô muito tranquila.  Estou  bastante acostumada. Não é nenhuma novidade pra mim entrar no octógono e lutar, não!”, concluiu.

Com cartel de seis lutas e seis vitórias, Ketlen Vieira fará a primeira luta da noite, com início previsto para às 19h15 (hora Manaus). O último combate da amazonense aconteceu em fevereiro último, quando venceu por decisão unânime dos juízes, antes de assinar com o UFC.

Publicidade
Publicidade