Publicidade
Esportes
Rio 2016

Amazonense Laiana Batista estreia com a seleção de vôlei sentado nesta sexta-feira

A seleção feminina de vôlei sentado fará sua estreia contra o Canadá 08/09/2016 às 21:12 - Atualizado em 09/09/2016 às 06:28
Show laiana
A seleção de vôlei sentado está no grupo A do torneio paralímpico (Foto: Roprodução )
Camila Leonel Manaus (AM)

A atleta amazonense Laiana Batista, do vôlei sentado, estreia nos Jogos Paralímpicos às 17h30 contra o Canadá, no Pavilhão 6 do Complexo Rio Centro. O Brasil está no Grupo A que conta com Brasil Canadá, Holanda e Ucrânia.

Para a estreia contra as canadenses, ela diz que o grupo está bem focado e ao mesmo tempo a expectativa para o primeiro jogo é grande.“A nossa expectativa está a mil. É a nossa estreia e nós estamos super felizes em questão dessa estreia e também com o pensamento bem positivo e bastante concentrada para o jogo”, disse a jogadora que está confiante para a estreia, mas não menospreza a capacidade das jogadoras canadenses.

“Contra o Canadá  a gente espera ganhar, de verdade. O Canadá é um time básico ainda, um pouco inferior, mas assim, jogo é jogo então tem que esperar  de tudo do adversário porque assim  como nós conseguimos observar a nossa evolução, eles também têm se preparado e evoluído, então para nós é surpresa. Só amanhã para ver como está o time do Canadá, jogando contra elas”, explicou. 

Laiana e a seleção curtiram a cerimônia de abertura e agora irão estrear nos Jogos Paralímpicos (Foto: Reprodução)

Laiana e a seleção chegaram ao Rio no dia 31 de agosto e ontem fizeram o último treino antes da estreia e a preparação final foi contra a seleção dos Estados Unidos, uma das favoritas ao título. “Nós tivemos um treino com os Estados Unidos. Foi muito legal. Nós terminamos em 2 a 2.  Não deixaram a gente fazer o quinto set, detalhe, mais pelo fato de ser um evento experimental e acabou que nós tínhamos um tempo para terminar o jogo e acabou que ficou 2 a 2. Ou seja, para uma seleção que nunca havia ganhado da seleção americana nos jogos ou amistosos foi muito bom a gente ter tido essa experiência”, comemorou Laiana. 

Antes de chegar o Rio, a seleção fez três amistosos contra a China: ganharam dois e perderam um. As chinesas são grandes favoritas e possuem um tricampeonato olímpico.

O vôlei sentado é bem parecido com o vôlei tradicional.Cada equipe possui  seis competidores e a partida é disputada em melhor de cinco sets (quatro de 25 pontos e o tie-break de 15). Ganha quem fizer três sets. A altura da rede é a principal diferença. Para as mulheres é de 1,05m, no masculino ela fica a 1,15m do chão.

Publicidade
Publicidade