Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
VALORIZADO

Amazonense Marcelinho aparece em lista de jogadores mais valiosos acima dos 35

Meia-atacante que joga no Ludogorets-BUL e é natural de Manacapuru aparece como segundo brasileiro da lista. Cristiano Ronaldo lidera a relação custando 75 milhões de euros



de6f7234-345f-4c57-96aa-a7fddcec4816_72715977-B9A6-4C6A-9E0A-2BD72BFABD9F.jpg Foto: Reprodução/TransferMarket
05/02/2020 às 20:10

Nesta quarta-feira (5), o manacapuruense Marcelinho, jogador do Ludogorets-BUL, apareceu na décima posição da lista dos jogadores mais valiosos do mundo acima dos 35 anos de idade. Liderada por ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, a relação foi produzida pelo Transfermaket.com.br, site especialista em valores e mercado do futebol.

Em primeiro colocado, o português cinco vezes ‘Melhor do Mundo’ leva grande vantagem sobre os demais da lista, custando 75 milhões de euros. Atrás de alguns craques como Thiago Silva, Iniesta e Ibrahimovic - que possuem valor de mercado entre 6 e 3 milhões de euros -, Marcelinho é o décimo custando 2,5 milhões de euros. Ele completou 35 anos de idade em agosto de 2019.



Indo para o seu nono ano no continente europeu, o meia-atacante é octacampeão búlgaro defendendo as cores do Ludogorets. A notícia da lista veio como uma recompensa pelas boas atuações. “Uma honra mesmo. Para mim que saí de Manacapuru, Amazonas, já fico feliz só de estar na lista”, afirmou Marcelinho, que é constantemente convocado para a Seleção Búlgara.

Buscando o eneacampeonato nacional, o meia-atacante mira voos maiores em competições europeias. “No campeonato nacional terminamos bem a primeira parte, com uns pontos de diferença. A preparação está bem forte para o dia 20, quando vamos enfrentar a Inter de Milão pela Europa League”, comentou.

Na faixa dos 35 anos de idade, Marcelinho já pensa na aposentadoria. Mas com ‘gasolina de sobra no tanque’, o manacupuruense pensa em uma temporada de encerramento vestindo uma camisa de um time amazonense. “Quero jogar mais uma temporada por aqui (Bulgária) e depois, quem sabe, jogar um Campeonato Amazonense para ser campeão e encerrar”, concluiu o jogador, que surgiu na base do Princesa do Solimões.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.