Sábado, 26 de Setembro de 2020
futebol

Amazonense Marcelinho é anunciado pelo Vitória-BA para a Série B do Brasileiro

Natural de Manacapuru, o meia-atacante estava desde 2011 no Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde foi eneacampeão nacional. Contrato com o Leão é válido até o final da Série B 



jogador_xxxxx_A8B64660-C9C9-4F66-ADDF-A5D7A408B173.JPG Foto: Divulgação
27/07/2020 às 19:03

Tem amazonense de casa nova. Nesta segunda-feira (27), o Vitória-BA anunciou Marcelinho como novo reforço para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Natural de Manacapuru, município localizado a 70 km de Manaus, o meia-atacante estava desde 2011 no Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde conquistou nove títulos consecutivos do campeonato nacional e se despediu com homenagens do clube. 

Marcelinho é esperado em Salvador nesta quarta-feira (29) para assinar contrato até o final da Série B e realizar exames médicos. No momento, o amazonense aproveita os últimos dias de férias em São Paulo, junto com a família. Em 2020, o Leão disputa a divisão de acesso do futebol brasileiro e já anunciou outros três reforços após a paralisação do calendário: o goleiro César, o lateral Léo e o atacante Matheusinho.



Com 35 anos de idade, Marcelinho retorna ao futebol brasileiro após nove anos de Bulgária. No início da carreira, passou pelas categorias de base de Princesa do Solimões e Rio Negro e depois jogou profissionalmente por times de São Paulo. Sua última equipe no país antes da experiência búlgara foi o Bragantino-SP. Lá, além do eneacampeonato, conquistou uma Taça e três Supertaças da Bulgária.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.