Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense Mayara Gonçalves é bronze nos Jogos Universitários Brasileiro 2015

Em sua estreia no Jubs, a atleta amazonense conquistou o bronze na categoria leve (-57kg) 20/10/2015 às 15:31
Show 1
Amazonense Mayara Gonçalves (de quimono branco) é bronze no judô em Minas Gerais
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Um pódio com gostinho de superação. A amazonense Mayara Gonçalves Lima, de 18 anos, conquistou uma medalha de bronze no torneio feminino de judô dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2015), em Uberlândia (MG).

Acadêmica do quarto período de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a manauara competiu na categoria leve (-57 kg). O resultado é expressivo, pois esse foi o primeiro JUB’s na vitoriosa carreira da jovem universitária.

Mayara ficou de baia na primeira rodada. Na sequência, disputou as quartas de final contra uma adversária de São Paulo. “Estava ganhando a luta por shidô, mas acabei não conseguindo defender o golpe e ela ficou na frente, venceu o combate e depois acabou sendo campeã da categoria”, conta Mayara.

A amazonense foi para a repescagem e se recuperou com uma vitória de ippon sobre uma judoca do Rio Grande do Norte. Na disputa do bronze, a atleta da Ufam mostrou toda a sua técnica. “Comecei perdendo por yuko, mas faltando 15 segundos eu consegui a vitória com um ippon. Foi um ótimo resultado, já que esse foi meu primeiro JUB’s e marcou a estreia numa nova categoria após uma série lesão no joelho direito”, exaltou a judoca, que retornou a Manaus nesta segunda-feira, 19 de outubro.

Talento do La Salle

Mayara é atleta do técnico Ronald Cardoso na equipe do La Salle e faz a preparação física na One Fitness (Dom Pedro), com o professor Júlio Prado. A judoca é dona de seis títulos estaduais e tem títulos importantes no currículo, como o ouro nos Jogos Escolares da Juventude de 2010 (Fortaleza) e o bronze no Sul-Americano de 2008.

*Com informações da assessoria Emanuel Sports


Publicidade
Publicidade