Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense mira ouro inédito no mundial de jiu jitsu 2013

Após vencer campeonato amazonense, Samuel Aguiar espera alçar vôos mais altos na modalidade 08/07/2013 às 17:24
Show 1
Além do jiu jitsu, Samuel se dedica a outras modalidade para no futuro competir também no MMA
acritica.com Manaus (AM)

Atual campeão amazonense na faixa roxa entre os pesos médios (até 82 kg), o lutador Samuel Aguiar está nos últimos preparativos para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que acontece de 18 a 21 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O lutador da equipe Nova União/Aparecida entra cheio de moral, pois é o bicampeão da Copa América e do Norte Brasileiro, eventos que fazem parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). O atleta faz parte do quadro de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Antes do Mundial, o atleta vive uma rotina pesada de treinamentos. "De manhã vou para academia, à tarde sigo para a Vila Olímpica, onde treino boxe e à noite ainda faço jiu-jítsu na academia Nova União, na Aparecida. Tudo isso porque tenho como objetivo entrar no MMA e quem sabe um dia chegar ao UFC", disse o atleta. 

Samuel Aguiar acaba de ganhar o Amazonense, que valeu como seletiva para o Mundial. Falando na competição, o “Fire Boy” tem motivos de sobra para buscar o ouro em São Paulo: “Essa será minha terceira participação no Mundial da CBJJE. Em 2010 e 2012, bateu na trave, pois fiquei com a medalha de prata na categoria e no absoluto. Esse ano será o da vitória, se Deus quiser”.

 

Publicidade
Publicidade