Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Craque

Amazonense mira ouro inédito no mundial de jiu jitsu 2013

Após vencer campeonato amazonense, Samuel Aguiar espera alçar vôos mais altos na modalidade



1.jpg Além do jiu jitsu, Samuel se dedica a outras modalidade para no futuro competir também no MMA
08/07/2013 às 17:24

Atual campeão amazonense na faixa roxa entre os pesos médios (até 82 kg), o lutador Samuel Aguiar está nos últimos preparativos para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que acontece de 18 a 21 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O lutador da equipe Nova União/Aparecida entra cheio de moral, pois é o bicampeão da Copa América e do Norte Brasileiro, eventos que fazem parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). O atleta faz parte do quadro de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).



Antes do Mundial, o atleta vive uma rotina pesada de treinamentos. "De manhã vou para academia, à tarde sigo para a Vila Olímpica, onde treino boxe e à noite ainda faço jiu-jítsu na academia Nova União, na Aparecida. Tudo isso porque tenho como objetivo entrar no MMA e quem sabe um dia chegar ao UFC", disse o atleta. 

Samuel Aguiar acaba de ganhar o Amazonense, que valeu como seletiva para o Mundial. Falando na competição, o “Fire Boy” tem motivos de sobra para buscar o ouro em São Paulo: “Essa será minha terceira participação no Mundial da CBJJE. Em 2010 e 2012, bateu na trave, pois fiquei com a medalha de prata na categoria e no absoluto. Esse ano será o da vitória, se Deus quiser”.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.