Amazonense no interior: São Raimundo visita o Nacional Borbense neste sábado
O jogo marcado para às 15h, no estádio municipal Gerdilson Bentes, o Jabotão, em Borba (distante a 151 quilômetros de Manaus), é o primeiro do Barezão no interior do Estado.

Nacional Borbense e São Raimundo abrem o Campeonato Amazonense 2015 no interior, na tarde deste sábado, dia 21. O jogo marcado para às 15h, no estádio municipal Gerdilson Bentes, o Jabotão, em Borba (distante a 151 quilômetros de Manaus), é o primeiro do Barezão no interior do Estado.
A partida também promete lotação máxima do estádio, já que a torcida está empolgada com a campanha de 2014 do representante de Borba. O Camaleão Borbense ficou com a quarta colocação. Já o São Raimundo escapou do rebaixamento na última rodada, ao vencer o Sul América por 1 a 0.
Virando a página, os clubes se preparam e investiram mais. O Nacional mantém presidente/técnico Robson Sá que se orgulha de ter bons atletas em todas as posições, citando o time com um “Cruzeiro da vida”. “Em todas as posições temos jogadores a altura para substituí-los”, disse.
Em busca de voltar a ser grande, o Tufão conta com o técnico Eduardo Clara, que faz a segunda passagem pela equipe, onde aproveitou alguns jogadores do ano passado e trouxe outros bons jogadores. Sem conhecer o adversário, Clara afirma que a equipe vai pronta para a partida.
“Tivemos uma derrota para o Manaus F.C em um jogo-treino, mas lá usamos todos os jogadores. Foi um treino que serviu para testar os jogadores. Agora estamos indo com a equipe que consideramos correta”, afirmou o treinador.
A baixa do São Raimundo é o atacante Rogério. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento do joelho no jogo-treino contra o Manaus e está fora do Estadual. “É um atacante bastante experiente e vai fazer falta”, disse.