Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Craque

Amazonense no Palestra Itália?

Em conjunto com os olheiros Paulo Nascimento e Gabriel Pinheiro, o Palmeiras, tradicional time do futebol brasileiro, irá observar jovens talentos do Amazonas na próxima semana. 



1.jpg A Sociedade Esportiva Palmeiras procura talentos no futebol em todo o Brasil
28/11/2013 às 16:57

Um amazonense pode pintar nas categorias de base do Palmeiras, em São Paulo, tudo vai depender do material humano que Edinaldo Souza Marques, o ‘Palhinha’, encontrar por aqui nos dias 4 e 5 de dezembro, quando acontece uma seletiva de jovens talentos na cidade de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.

Um dos coordenadores da peneira, Paulo Nascimento, afirma que das 352 vagas de inscrições, somente três ainda não foram preenchidas. “São jovens de 13 a 16 anos que poderão demonstrar seu talento em turnos da manhã e da tarde no Complexo Esportivo Modamed Assis. Tudo o que pedimos é que no dia, além da identidade, os aspirantes a craque do Palestra levem 1 quilo de alimento não perecível que vai ser doado a uma instituição de caridade”, disse o coordenador local, Nascimento.

Por telefone, Palhinha afirma que está curioso para saber como é a cultura futebolística local. Mas tem em mente o que está procurando. “Para jogar no Palmeiras o garoto precisa ter visão de jogo, um bom passe de bola, drible, cruzamentos, lançamentos, atitude dentro de campo, força e velocidade. São os aspectos técnicos primordiais. Se vou encontrar isso aí no Amazonas, eu não sei, mas será bom para conhecer como está o nível técnico local”, afirma.

“Não há limite de quantos garotos posso levar para fazermos outros testes em São Paulo, pode ser apenas um, vários ou mesmo nenhum. Somente a avaliação irá dizer”, ponderou.

O observador técnico trabalha há 4 anos no time da Barra Fundo, tradicional bairro paulistano, e explica que estas peneiras são comuns pelo Brasil. “Nós fazemos principalmente pelo interior de São Paulo onde o futebol é muito forte, mas sempre fazemos viagens por Mato Grosso, Paraíba, Santa Catarina e muitos outros estados”, finalizou.

Para mais informações sobre esta seletiva, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 9345-7434 / 8180-51470.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.