Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense Pedro Henrique, do dardo, é indicado como um dos condutores da tocha olímpica

O anúncio foi feito no último domingo (15), durante os Jogos Escolares da Juventude 2015, que acontecem até sábado (21), em Londrina 17/11/2015 às 15:14
Show 1
Além da medalha de ouro no arremesso de dardo, Pedro Henrique também foi indicado para ser um dos condutores da tocha em 2016
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Pedro Henrique Nunes, atleta do arremesso de dardo amazonense, foi o indicado, no último domingo, pela Coca-Cola para ser um dos condutores da Tocha Olímpica. Assim como ele, mais três atletas e um professor, da segunda etapa dos Jogos Escolares que acontece em Londrina, foram indicados pela marca como condutores da Tocha. Os atletas indicados se encontraram com o nadador Leonardo de Deus, também indicado como condutor.

Natural de Parintins, Pedro teve um domingo de glória. Tendo conquistado a medalha de ouro, na prova de arremesso de dardo, o jovem parecia ainda estar atônito com a indicação para conduzir a Tocha. "Ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Escolares já é uma grande conquista, a gente treina muito, se esforça. Mas ser indicado para o Revezamento da Tocha em 2016, é uma oportunidade tão única que acho que a ficha ainda não caiu”, conclui o jovem atleta.

Os indicados representam as cinco regiões do Brasil.  Pedro Henrique Nunes será o representante do Norte. No Sul, onde acontecem os Jogos, Victória Nieradka, atleta de atletismo de Foz do Iguaçu (PR) foi a indicada. Pelo Nordeste, o professor e técnico de judô de Maceió (AL), Ricardo Sérgio, foi o representante, enquanto a atleta de 16 anos do judô, Luiza Alves, de Goiás, veio pelo Centro Oeste. Por fim, Lucas Gomes, nadador de Saquarema (RJ) foi o nome do Sudeste.

 Encontro com o Embaixador de Vida Ativa
Velho conhecido dos Jogos Escolares, onde participou entre 2005 e 2007, o medalhista de ouro da natação no Pan de Toronto 2015, Leonardo de Deus, recebeu os indicados no espaço da empresa, no Centro de Convivência dos Atletas. Embaixador de Vida Ativa da Coca-Cola e, assim como eles, indicado para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, Leonardo também distribuiu autógrafos e fotos aos outros participantes que passaram por lá.

“Os Jogos Escolares foram uma base importante para mim, tenho boas lembranças. Por isso fico muito feliz de encontrar com todo mundo, conversar, abraçar, tirar fotos, e poder dividir minha experiência no esporte, tudo que ele me trouxe de bom. Foi muito bom estar com os indicados como condutores da Tocha Olímpica Rio 2016, como eu. Essa é uma oportunidade única para nós todos. Será muito especial. Ano que vem vai ser inesquecível para nós como para todos os brasileiros que poderão ver a Tocha e os Jogos Olímpicos de perto”, ressalta Leonardo.

 Junto aos cinco indicados dessa etapa dos Jogos Escolares da Juventude 2015, mais 14 nomes serão indicados pela Coca-Cola, como condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. No total são 10 desta etapa de Londrina, com atletas entre 15 a 17, e mais 10 nomes da etapa de 12 a 14, de Fortaleza, disputada em setembro desse ano, que teve na sua abertura o jovem cearense Natanael Pereira como primeiro indicado como condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 proveniente dos Jogos Escolares. Todos esses nomes seguem o mesmo critério adotado na campanha de nomeação nacional da Coca-Cola, dentro do conceito “Isso é Ouro”, criado para identificar pessoas que usam o movimento para inspirar e incentivar os outros, ratificando um compromisso da empresa de deixar um legado de vida para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016.



Publicidade
Publicidade