Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Amazonense Rafaela Barbosa é convocada para o Pan-Americano no Chile em março

A atleta está em Saquarema, Rio de Janeiro, onde participa do treinamento internacional pela seleção principal da modalidade



1.jpg Rafaela Barbosa ao lado de outras judocas em Saquarena, Rio de Janeiro
30/01/2015 às 20:12

A amazonense Rafaela Barbosa, que participa do treinamento internacional de campo pela seleção brasileira principal de judô, em Saquarema, Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira, dia 31, em sua página no Facebook, que foi oficialmente convocada para o Pan-Americano da modalidade, em Santiago, Chile. A competição acontecerá de 5 a 8 de março.

Rafaela garantiu a vaga para integrar a equipe canarinho em dezembro passado, quando venceu a seletiva olímpica. A disputa no Chile será a primeira pela seleção principal de judô.



“Uruuuu, super feliz, depois de um treino super dolorido e cansativo recebi a notícia que já vou fazer minha primeira viagem como Seleção Principal no Chile! Oficialmente convocada como atleta CBJ! Feliz demais da conta”, contou a atleta narede social.

Para o CRAQUE, Rafaela, que retorna para Manaus no dia 9, falou rapidamente sobre a rotina de treinamento pela seleção, que reúne as melhores judocas no País.

“Está sendo muito ralado aqui (em Saquarema), os treinos estão muito fortes. Fazemos dois treinos por dias e cada treino tem duas horas e meia”, revelou.

Mas a atleta amazonense garante que apesar disso, está valendo muito a pena. “Sempre vale a pena. Sei que falta muito e isso (preparação) vai servir muito pro meu crescimento”, acrescentou.

Além das judocas do Brasil, também participam do treinamento em Saquarema atletas da  França, Eslovênia, Áustria, Itália e Portugal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.