Publicidade
Esportes
SONHO

Amazonense realiza sonho de conhecer pessoalmente jogadores do Chelsea

Bruno Almeida é torcedor fanático do Chelsea. Ele resolveu atravessar o oceano para assistir seu time em Londres e ganhou uma experiência incrível: conheceu os jogadores dos Blues 05/07/2017 às 15:01 - Atualizado em 05/07/2017 às 15:04
Jael Lucena Manaus (AM)

Um manauara torcedor fanático do Chelsea conseguiu quase que “por acaso” conhecer pessoalmente os jogadores de seu time do coração. Apaixonado por futebol desde criança, o empresário Bruno Almeida, 29, planejou durante quase dois anos um tour pela Europa para acompanhar jogos dos campeonatos realizados por lá.

Quando conseguiu realizá-lo, em abril deste ano, o sonho veio com um prêmio extra. “Eu comecei a planejar essa viagem em 2015. Economizei dinheiro aos poucos para viajar em abril de 2017 que é o período em que estão acontecendo as últimas rodadas dos campeonatos”, descreveu. Foram 20 dias de viagem. Após algumas ligações e troca de mensagens com um assessor do jogador Diego Costa, o empresário conseguiu, no último dia de viagem, conhecer os jogadores do Chelsea.

Bruno viveu a experiência única de interagir com os jogadores do time que aprendeu a amar. “Chegando lá, reconheci vários jogadores. Encontrei o Kenedy (atacante ex-Fluminense), tirei foto com o John Terry, com o Kanté, troquei algumas palavras em inglês com o Chalobah. O Diego Costa e o David Luiz foram os jogadores com quem mais conversei. São duas pessoas humildes, super acessíveis. No momento em que estávamos lá, havia uma fila de crianças na porta esperando para ver o David Luiz. Muitas crianças abraçavam ele, choravam de emoção e ele consolava os pequenos. O David Luiz e o Diego Costa são pessoas muito boas. Os outros jogadores são bem legais também, mas não conversei muito com eles”, relembrou o amazonense, que ainda não consegue descrever a emoção vivida em encontrar os jogadores de sua equipe. “Eu fiquei muito feliz em ter essa experiência, tirei foto com vários jogadores e alguns até aceitaram gravar vídeos para os grupos de whatsapp que eu participo. Eu não posso nem dizer que foi um sonho que eu realizei, pois nunca nem passou pela minha cabeça viver essa experiência. Foi um acaso da vida que fechou a viagem com chave de ouro”, disse Bruno.

Em sua viagem pela Europa, o amazonense ainda realizou outros sonhos de um fã de futebol: assistiu Real Madrid 2 x 3 Barcelona no Santiago Bernabéu, além do clássico inglês entre Manchester United x Arsenal. Paixão pelo futebol não tem preço!

Ideia surgiu dentro de táxi

Em fevereiro, durante uma viagem à São Paulo, Bruno encontrou-se com o amigo Flávio Cavalcante, que trabalha como "taxista VIP" na capital paulista. Enquanto almoçavam, Bruno contou ao amigo sobre a viagem e sua paixão pelo Chelsea. Foi quando Flávio disse que conhecia Eduardo Reis, assessor do jogador Diego Costa. “Pensei que era brincadeira. Então ele ligou na mesma hora pro Eduardo que retornou com uma chamada de vídeo. Ele estava dentro do camarote do estádio Stamford Bridge”, relembra Bruno. A partir dali, o amazonense e Eduardo Reis passaram a trocar mensagens, até a viagem dele para a Europa. Bruno passou por Espanha, Itália, França, Holanda até chegar ao grande dia na Inglaterra. Em Londres, Bruno foi ao Stamford Bridge assistir a partida entre Chelsea e Middlesbrough no dia 8 de maio. “Torci como torcedor brasileiro, contagiei muita gente ali com a minha paixão, com a minha vontade, empurrando o time do Chelsea”, disse Bruno. Após comemorar o 3 a 0 de seu time, Bruno encontrou Eduardo, que o acompanhou até o hotel ao lado do estádio, onde estavam os jogadores.

Publicidade
Publicidade