Sábado, 30 de Maio de 2020
Medalha de ouro

Amazonense Rita de Cássia se destaca mais uma vez e fatura ouro no US Open de Judô

Disputado na Flórida (EUA), o US Open de Judô é um dos campeonatos internacionais mais concorridos da arte marcial. Pela categoria até 48 quilos, sênior, a judoca fez três lutas



9c7a3756-a608-49a8-9beb-a1c9da62ff11.jpg Para ir à competição, a faixa preta contou com o apoio do Governo do Amazonas (Divulgação)
25/07/2016 às 15:51

A amazonense Rita de Cássia mais uma vez representou muito bem o Amazonas ao conquistar a medalha de ouro em um dos campeonatos internacionais mais concorridos da arte marcial, o US Open de Judô, que ocorreu em Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA, neste domingo (24). Para ir à competição, a faixa preta contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Pela categoria até 48 quilos, sênior, a judoca fez três lutas. A primeira foi contra uma americana, a segunda com uma canadense e a terceira e última com uma equatoriana. “Na segunda luta eu machuquei meu braço e fui para a terceira com muita dor, mas graças a Deus eu consegui vencer. Foi uma competição extremamente difícil, tive que trabalhar bastante o psicológico e só tenho a agradecer toda torcida e apoio”, disse “Ritinha”.



A próxima “batalha” de Rita de Cássia será o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece em outubro, na Bahia. “Me sinto mais preparada para ir ao Brasileiro após o US Open. Fui bastante testada e este intercâmbio é o caminho para eu chegar bem e confiante nas competições nacionais que também exigem tecnicamente. Acredito que venho conseguindo me destacar nesta categoria nova, que inicie este ano, e chegando em Manaus os treinos iniciam novamente, sem folga”, destacou a atleta.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.