Publicidade
Esportes
Craque

Amazonense Robert Pato luta no Coliseu Extreme Fight

Lutador vai entrar na jaula no dia 5 de Abril, até lá, só está se preocupando em perder peso para bater no limite da categoria. 01/04/2013 às 17:18
Show 1
O lutador fez um treino aberto no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Vila Olímpica
acritica.com Manaus (AM)

O lutador amazonense de MMA Robert “Pato” Fonseca, de 29 anos, que faz parte do time de campeões apoiados pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), está na reta final de preparação visando uma vitória no Coliseu Extreme Fight, dia 5 de abril, em Maceió, na categoria leve (70 kg).

Nesta segunda-feira (1), ele teve mais uma tarde de treinamento duro no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), na Vila Olímpica de Manaus.


“Nessa semana que antecede o evento, a minha preparação inclui a parte física, técnica e o principal, que é a perda de peso”, disse o atleta, que normalmente pesa 85 kg, mas que no dia do combate contra o baiano Erick Parrudo terá que bater os 70 kg.

“Sem dúvida, o principal adversário de todo lutador de MMA é a balança. Quero vencer esse duelo em Maceió e ganhar visibilidade para disputar eventos internacionais, como o Bellator e o UFC”, ressalta Robert Pato, com o cartel de seis vitórias e duas derrotas no MMA.


Trajetória

Aos seis anos, Robert Pato começou a carreira no judô, modalidade em que conquistou os principais torneios no Estado. Depois, migrou para o jiu-jítsu, brilhando posteriormente com títulos como o da seletiva de Natal 2010 para o Mundial Profissional de Abu Dhabi.

Publicidade
Publicidade