Publicidade
Esportes
PASSOU PRA SEMIFINAL

Amazonense Sandra Ramos avança no Brasileiro de Boxe

A semifinal da dona do cinturão brasileiro da categoria em 2015, será contra a atleta de Santa Catarina, Jane Silveira 13/07/2016 às 14:01
Show dsc 1229 sandra ramos
Sandra Ramos irá lutar pelo bicampeonato da categoria (Foto: Mauro Neto / Sejel)
acritica.com* Manaus (AM)

O principal talento feminino do boxe amazonense, Sandra Ramos, continua dando um show nos ringues brasileiros. A mais nova conquista da atual número 1 da categoria mosca, 48 kg, foi vencer a baiana Fabiana dos Santos, por 2 rounds a 1, pelo Campeonato Brasileiro de Boxe, em Cuiabá-MT. Com o resultado positivo na noite desta terça-feira (12), ela classificou para as semifinais. Para o evento, a atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A semifinal da dona do cinturão brasileiro da categoria em 2015, será contra a atleta de Santa Catarina, Jane Silveira. A luta será realizada na tarde desta quinta-feira (14), e pode agraciar a manauara com o tão aguardado bicampeonato.

“Tive uma luta bastante difícil e não é à toa que a Bahia é um celeiro do boxe no Brasil. Graças a Deus, treinei muito e estava bastante preparada fisicamente e tecnicamente e, por isso, acabei me saindo melhor. Agora tenho outra adversária dura, que é a Jane. Ela vem de sete brasileiros disputados, mas estou focada para dar o meu melhor e garantir bons resultados”, afirmou Sandra, integrante da tribo indígena Kaixana.

Para o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luís Rocha, as expectativas quanto ao desempenho da amazonense são as melhores possíveis. “O caminho está encurtando para a Sandra chegar à disputa de título e acreditamos muito que ela possa se sair bem. É uma atleta disciplinada e que carrega muito bem o nome do Amazonas”, considerou.

Estreia

Pela primeira vez representando o Amazonas em uma competição nacional, o mosca ligeiro, Iure Kauan, de apenas 15 anos, sobe no ringue na tarde desta quarta-feira (13), contra o paranaense José Cavalcante. A missão, segundo o atleta, não será fácil, mas ele vai literalmente lutar para elevar o nome do Estado.

“Vai ser um adversário bem duro. Com sorte e muita concentração, vou conseguir ganhar essa luta. Meu objetivo é me destacar e não dar brecha para erros”, declarou o lutador, em concentração total para a luta.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade