Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Amazonense Sub-20

Amazonense Sub-20 abre segunda rodada nesta sexta-feira (4)

Dois jogos acontecem no campo do Oswaldo Frota: Nacional e Atlético Amazonense; São Raimundo e Arsenal



348a530e-a87f-4cde-840a-ef53fe1547a3_07F5C6BF-641F-44E0-AF22-CD54552E7ED3.jpg Foto: João Normando / FAF
04/06/2021 às 09:25

Dois jogos abrem a segunda rodada do Campeonato Amazonense Sub-20 nesta sexta-feira. às 14h, o Atlético Amazonense enfrenta o Nacional. Às 15h45, o São Raimundo estreia no Estadual e terá pela frente o Arsenal. As duas partidas, válidas pelo Grupo A, acontecerão no Campo do Oswaldo Frota, zona norte de Manaus.

Após folgar na primeira rodada, o São Raimundo fará a sua estreia nesta sexta-feira contra o Arsenal. O time colinense treinado pelos ex-jogadores Alberto e Sidney Bento começou a treinar há um mês e realizou três amistosos:  6 a 0 do time do Projeto Amigos do Bené e empatou em 0 a 0 com o Tarumã e 8 a 2 contra o Atlético Amazonense. Após a preparação, o técnico Alberto disse que espera que os atletas tenham assimilado o que foi passado durante o período de preparação para fazer uma boa estreia.



“São jovens que precisam entender que estão em alto rendimento e joga quem estiver melhor. A competição é curta, então precisamos evoluir a cada dia. Durante a preparação observamos o que temos que evoluir como todo processo de desenvolvimento, precisamos aplicar metodologia para que eles possam assimilar, sendo dos mais simples aos mais complexos”, explicou.

Já o Arsenal venceu o Atlético Amazonense na estreia por 3 a 1 e vem mais fortalecido para o jogo contra o Tufão, isso porque durante a semana oito jogadores foram registrados no BID, o que fará com que jogadores de ofício atuem na posição certa.

“Conseguimos colocar mais atletas no BID, aí vamos com força total pra esse jogo porque a gente jogou com algumas posições improvisadas, né? E agora a gente vai jogar com os jogadores da posição de origem mesmo. No jogo passado a gente jogou sem lateral esquerdo. Coloquei um volante, joguei com três zagueiros e coloquei um volante pela esquerda. Entendeu? Coloquei um atacante aberto pra ajudar o volante na marcação lá pelo lado esquerdo”, explicou o técnico Francisco Júnior que mesmo com o time embalado, prega respeito.

“Vai ser um jogo difícil, né? É um clube tradicional e a gente vem como estreante, mas a gente se preparou bem na semana pra esse jogo”.


Na outra partida do grupo, o Nacional enfrenta o Atlético Amazonense. As duas equipes vêm de derrota na primeira rodada. Enquanto o  Atlético foi superado pelo Arsenal, o Nacional perdeu o clássico Pai e Filho por 3 a 0.

No Leão do Vila Municipal, o trabalho do treinador José Ribamar foi, antes de tudo, motivar os jogadores a virar a página e não se abater com o revés.

“A gente trabalhou muito essa semana, principalmente na correção dos erros individuais, que foram o que causaram derrota e trabalhando bastante a cabeça dos garotos na questão do comportamento dentro de campo. Sabemos que é mais um jogo difícil contra um time que também perdeu na primeira rodada e, com certeza, irá buscar uma vitória nesse jogo. O mais importante é trabalhar a cabeça dos garotos após uma derrota. Não é fácil você manter o foco desses garotos, tendo consciência de que isso é mais uma coisa que a gente tem que enfrentar, essa questão do psicológico, né? Mas a gente trabalhou bastante com relação a esse jogo, de não achar que seja um jogo fácil pra que possamos vencer”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.