Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses conquistam medalhas de ouro e bronze em Brazil Open de Taekwondo

Marcia Pimentel e Diana Mathias ficaram com o bronze e  Diogo Freire garantiu o ouro em disputa na Praia de Matinhos, em Curitiba 05/09/2015 às 19:02
Show 1
Diogo Freire, que é de Curitiba, representa o Amazonas há três anos
Camila Leonel Manaus

Três atletas do Amazonas fizeram bonito na 20ª edição do Brazil Open de Taekwondo, que aconteceu neste sábado (5), na praia de Matinhos, no Paraná. Márcia Pimentel e Diana Mathias ficaram com o bronze e Diogo Freire, que é paranaense, mas representou o Estado amazonense na competição, garantiu o ouro na categoria até 80 kg. Os atletas garantiram pontos para o ranking nacional e estadual da modalidade.

“Nesse Open, por causa do meu bom posicionamento no Ranking Nacional fiquei de “cabeça de chave”. Lutei com 38°C de febre, contra um atleta de Santa Catarina, que eu já havia vencido em outras duas competições. Agora segue a preparação, pois já nesta quinta-feira, embarco pra Porto Alegre, onde vou participar de outro evento que também vale pontos para o ranking nacional”, comentou Diogo, que compete pelo Amazonas há três anos.


Márcia Pimentel ficou com a medalha de bronze

O Brazil Open de Taekwondo, que é considerado um dos maiores eventos da América do Sul e que por isso reúne os melhores atletas da modalidade, termina neste domingo (06).

Publicidade
Publicidade