Publicidade
Esportes
Campeonato juvenil

Amazonenses conquistam prata e bronze no Campeonato de Levantamento de Peso

Na categoria Sub-15 feminina, a atleta Aline Brito conquistou medalha de bronze, após cravar com 78 kg. Pelo masculino, Vitor Telles faturou prata, e conseguiu boa estreia em sua 1º competição nacional, marcando 117 kg 31/05/2016 às 18:42 - Atualizado em 31/05/2016 às 20:36
Show d4ba3b84 8970 4e8b a11d 5edded5c223b
Foto: Mauro Neto/Sejel
acritica.com* Manaus (AM)

O Amazonas, literalmente, mostrou sua força com a conquista de duas medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Levantamento de Peso, realizado no Rio de Janeiro, no último final de semana. Os atletas da “terrinha baré” desembarcaram nesta segunda-feira, 30, em Manaus, após receberem  apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer  (Sejel).

Na categoria Sub-15 feminina, a atleta Aline Brito conquistou medalha de bronze, após cravar com 78 kg. “Me dediquei para fazer bonito nesse campeonato, agora meu foco será para o próximo campeonato, em setembro, na categoria Sub-20 adulto”, disse Aline.

Pelo masculino, Vitor Telles faturou prata, e conseguiu boa estreia em sua primeira competição nacional. O jovem marcou 117 kg. “Estou muito feliz com essa conquista, me sinto realizado em conseguir a medalha de prata, minha meta será treinar mais e me preparar para outras competições”, disse Talles.

Para o vice-presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico  (Falo), Arquimedes Lasmar, o resultado superou a expectativa e, nos mesmos dias da competição, a professora Sylvia Ventilari passou no curso de arbitragem e agora faz parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico (CBLP).

“Esssa é a primeira árbitra do Amazonas que faz parte da Confederação. Com este respaldo, temos uma técnica agora que poderá atuar em qualquer competição. Ela observará todos os movimentos feitos pelos atletas e, assim, o Amazonas está  conquistando cada degrau”, ressaltou Lasmar.

*Com informações da Secom

Publicidade
Publicidade