Publicidade
Esportes
Wrestling

Atletas amazonenses conquistam seis medalhas no Sul Americano de Wrestling

A competição aconteceu em Buenos Aires entre os dias 14 e 16 de julho; atletas do Estado conseguiram três medalhas de ouro e três de prata 17/07/2017 às 20:30 - Atualizado em 17/07/2017 às 20:31
Show zcr021802 p01
(Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Amazonas conquistou seis medalhas no Campeonato Sul-Americano Cadete de Wrestling no último fim de semana, em Buenos Aires. Na mesma cidade, mas uma semana antes, a atleta amazonense Ketellen Fernandes, da categoria até 43kg, conquistou o bronze no Campeonato Pan Americano Cadete de Wrestling. Foi a primeira medalha de uma atleta do Amazonas na competição.

No Sul Americano competiram seis atletas que levaram três ouros - com Cristian Leite ( - 63 kg)  Paulo Listik (-58kg) e Helisson Bresson ( - 46 kg ) - e três pratas com  Diana Alves ( - 56kg), Bryan Lucas (- 54 kg) e Ketellen Fernandes (- 43 kg).

De acordo com o técnico da equipe, Anderson Alves, os resultados são importantes já que os amazonenses lutaram contra potências da modalidade e conseguiram fazer uma luta de igual para igual. “A importância é muito grande pois quando se luta um Pan, se luta contra todas as Américas e grandes potências da luta como Estados Unidos, México e Canadá. Eles que tiveram mais medalhas e os atletas daqui lutaram de igual para igual contra EUA que é a maior potência hoje e no campenato sul americano, eles fizeram história porque foi a primeira vez que tivemos medalha de ouro”, disse.

A longo prazo, as conquistas podem significar a classificação de atletas para as Olimpíadas da Juventude, em 2018. “Estamos focados para os Jogos Olímpicos da Juventude que também será realizado na Argentina em 2018 e já estamos nos preparando para essa competição há dois anos fazendo índice para conseguir se classificar. Usamos esses outros eventos como preparação. O Amazonas nunca teve um atleta em uma competição como essa”, finalizou.

Publicidade
Publicidade