Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
DESTAQUE

Amazonenses conquistam três estatuetas no Oscar do MMA nacional

Enquanto Winicius Tarik e Bilmar Pereira venceram o prêmio Arte Gráfica do Ano e Announcer do Ano, respectivamente, Yanna Gadelha foi a Revelação Feminina do Ano



oscar_mma_489E429F-EF10-4434-95FE-6ED2BEF78472.JPG Foto: Divulgação
28/03/2020 às 17:16

Na tarde deste sábado (28), foi realizada a entrega do 'Oscar do MMA Nacional', o Prêmio Osvaldo Paquetá. Por conta da pandemia global do novo coronavírus, a cerimônia não contou com a presença dos atletas indicados às 21 categorias e foi transmitida através do Facebook e do canal Woohoo. 

E o cenário amazonense do MMA pode comemorar o 'rendimento' na premiação. Dos sete indicados do estado, três levaram a estatueta para casa. A decisão, diferente do Oscar tradicional, fica por conta da decisão popular, que pode votar à vontade no site oficial do prêmio. 



Amazonenses no topo

O primeiro vencedor amazonense saiu na sexta premiação do evento. Pelo segundo ano consecutivo, o coariense Winicius Tarik conquistou a estatueta na categoria Arte Gráfica do Ano. Ele levou o prêmio pela produção da arte do Favela Kombat 32, realizado em 2019.

Outro bicampeonato amazonense veio na categoria Announcer (Locutor) do Ano. Assim como em 2018, em sua estreia na disputa, Bilmar Pereira levou a estatueta e foi considerado o melhor no 'pré-show' dos duelos na temporada de 2019. 

O último prêmio da tarde para o Amazonas veio na categoria Revelação Feminina do Ano. Quem levou a estatueta do Osvaldo Paquetá foi Yanna Gadelha. A lutadora foi indicada com apenas 9 meses de carreira no MMA. Até o momento, são quatro vitórias e uma derrota.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.