Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Amazonenses da seleção brasileira de judô encaram circuito europeu

Os judocas Rita de Cássia, e os irmãos Rafael e Rafaela Barbosa, viajam para essa empreitada de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016



1.gif Equipe amazonense recebe apoio governamental
12/04/2013 às 11:41

O Amazonas terá três representantes na seleção brasileira de judô para um estágio internacional da Rússia e na Itália. De 14 deste mês até o dia 1º de maio, os judocas Rita de Cássia Reis, 17, e os irmãos Rafael, 19, e Rafaela Barbosa, 20, viajam para essa empreitada de olho na convocação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O trio teve a ida viabilizada pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), que bancou o pacote da Confederação Brasileira de Judô, incluindo despesas com passagens aéreas, transporte terrestre, pagamento de inscrição, hospedagem e alimentação.

Conforme a titular da Sejel, Alessandra Campêlo (PC do B), a viagem dos atletas a Rússia e Itália, duas das principais escolas do judô mundial, é justificável pela qualificação técnica e pela troca de experiência com competidores internacionais.



“Essa viagem da Rita, da Rafaela e do Rafael para o Circuito Europeu é um investimento do Governo do Estado no desenvolvimento do esporte e não um custo. O intercâmbio vai qualificá-los tecnicamente para as principais competições do ano e projetá-los no cenário olímpico”, explicou Alessandra, enquanto entregava, nesta quinta-feira (11), os bilhetes de viagens correspondentes aos trechos nacionais e internacionais.

Ritinha, da categoria leve (até 44 quilos), diz que o investimento público no esporte é fundamental e vai possibilitar maior chance de classificação à Olimpíada. “Vai me abrir portas. Estou feliz com essa chance de evoluir minha técnica. Será minha primeira experiência numa competição internacional com a seleção brasileira”, disse a judoca, medalha de prata no Brasileiro Sub-20, no Rio de Janeiro 2012, e ouro nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá 2012.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.