Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Craque

Amazonenses do tiro com arco se classificam para torneios internacionais

Três dos quatro amazonenses que copetiram neste fim de semana em Maricá, Rio de Janeiro, conseguiram vagas para torneios em Phoenix e Guatemala



1.jpg Dos quatro atletas amazonenses, três conseguiram a vaga para competições internacionais
14/12/2015 às 18:46

Três amazonenses do tiro com arco se classificaram para competições internacionais que acontecerão no início de 2016. Drean Braga e Gustavo Paulino, na categoria juvenil, conseguiram vaga para disputar um torneio na Guatemala. Já Nelson Silva, na categoria cadete, irá disputar um torneio em Phoenix, Estados Unidos.

A competição aconteceu no último fim de semana em Maricá, Rio de Janeiro, Quatro atletas amazonenses participaram da seletiva. No juvenil, Gustavo Paulino se classificou em segundo lugar e Drean em terceiro. Na categoria cadete Nelson Silva conseguiu a vaga ao ficar na terceira colocação.



De a cordo com o técnico da seleção amazonense de tiro com arco, Aníbal Fortes, as competições que os arqueiros amazonenses irão participar são importantes para contar pontos em um ranking internacional.

“É um torneio  mundial que vão computar valores pro tiro com arco e pra eles vai  ser muito bom porque eles vão ranquiar mundialmente. As competições que eles participam aqui são valores que ranqueiam só no Brasil. Esses torneios contam internacionalmente. Agora, eles vão tentar se destacar no cenário internacional e se eles ficarem em posições boas a pontuação deles vai subindo”, explicou.

Os torneios estão previstos para acontecer em março e abril de 2016, mas antes, no mês de janeiro, a seleção amazonense participará da seletiva para as olimpíadas. “É uma competição perto da outra. O trabalho não para”, finalizou o técnico.

 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.