Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Amazonenses são convocados para Copa Latina Tênis de mesa

Israel Barreto e Mário Costa foram selecionados para representar o Brasil no torneio internacional, em Manaus



1.jpg Em ótima fase,Israel e Mario defenderão o Brasil na Copa Latina de Tênis de Mesa
27/06/2013 às 10:57

Os amazonenses Israel Barreto e Mário Costa foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para participar da Copa Latina, que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, no Studio 5, Zona Sul de Manaus.

Além dos atletas barés,o torneio contará ainda com a presença dos mesatenistas Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, que são conhecidos internacionalmente.

Com 22 anos de carreira, Mário Costa vai participar pela sexta vez da Copa Latina, a segunda em Manaus. “Eu atuei na Copa defendendo a seleção brasileira em 1996, 1999, 2000, 2006 2011, nesta última o evento também foi em Manaus. E apesar de já ter sido chamado outras vezes, é sempre uma emoção muito grande ver meu nome na lista e do lado de atletas tão importantes. Estou muito feliz”, comentou Mário, que faturou o primeiro lugar da Copa em 2000, por equipe; e em 2006, pela categoria individual.

Experiente, o atleta já sabe em quem deve ficar de olho para não atrapalhar seu “caminho” em direção ao pódio. “Eu já sei que a partir de agora vou ter que intensificar minha academia para estar preparado fisicamente, já que a Copa desgasta muito. Além disso, vou tomar cuidado com os atletas que vão vir da França e da Espanha”, afirmou Costa.

Para Israel Barreto, representar o Amazonas jogando em casa, é o grande diferencial para o bom desempenho da dupla “baré”. “Jogar em casa sempre impulsiona a gente, e é mais confortável, pois não temos aquela tensão de pegar avião, ficar em hotel, arrumar transporte. Tudo isso estressa o atleta. Para nós, é um prazer e uma honra fazer parte da Copa e vamos dar o nosso melhor, para que o povo sinta orgulho da gente”, disse Barreto.

Companheiros do tênis de mesa há muitos anos, Mário e Israel comemoram também a parceria. “Estou muito feliz por ele (Israel) também ter sido convocado. Agora vamos intensificar os treinamentos, afinal não queremos fazer feio diante da nossa torcida, comentou Costa.

A última participação de Mário em um evento internacional foi no Íbero Americano, que aconteceu em 2011, em Manaus. “É sempre bom ser lembrado, não participo de um torneio internacional desde 2011, quando competi no Íbero Americano, mas fui eliminado na fase de grupos, quero alcançar um resultado melhor na Copa”, disse

Copa Brasil

Do dia 18 até o dia 21, Manaus também vai receber a Copa Brasil de Tênis de Mesa, evento que também vai acontecer no Studio 5 e que vai contar com toda a estrutura utilizada na Copa Latina. “Esse ano nós teremos um recorde de amazonenses participando da Copa Brasil, uma competição nacional que deve contar com cerca de 70 mesatenistas locais e mais de 300 de outros Estados”, afirmou André Galvão - presidente da Federação Amazonense de Tênis de Mesa (FATM).

Diferente da Copa Latina que premiará com dinheiro os melhores atletas, a Copa Brasil contará apenas pontos para o ranking nacional. “Os atletas filiados às federações poderão aumentar a pontuação no ranking, o que garante chances de conseguir uma bolsa-atleta estadual ou federal”, explicou Galvão.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.