Publicidade
Esportes
WAKE

Amazônia Wakeboarding Jovem Pan 2017 vai reunir grandes nomes do esporte

A competição é a principal do Amazonas na modalidade e vale pontos para o ranking amazonense e nacional 24/08/2017 às 09:31
Show show 1
Marreco é um dos destaques que estarão presentes na competição. (Foto: divulgação)
Jéssica Santos Manaus - AM

O Campeonato Amazônia Wakeboarding Jovem Pan 2017 vai acontecer no dia 3 de setembro, a partir das 8h, no Sítio Alcatraz (estrada da Vivenda do Pontal), e promete reunir alguns dos principais atletas do país, que buscam realizar altas manobras no Rio Negro, para conquistar o lugar mais alto do pódio. A competição será válida como etapa do Campeonato Amazonense de Wakeboard, sendo homologada pela Associação Brasileira de Wakeboard - ABW, e valerá pontos para o ranking nacional da modalidade. 

Os wakeboarders Marcelo Giardi (Marreco), Pedro Machado, Mariana Nep, Rodrigo Leme, Victor Ribeiro e Fábio Vítor, profissionais conhecidos nacionalmente nas suas respectivas categorias, estão com participação confirmada no evento. Além deles, o jovem Jairzinho (Jajá), índio da etnia Karapanã, também vai participar do evento.

Mariozinho, coordenador de eventos da Associação de Wakeboard do Amazonas (AWA) avisa que este será o último evento deste ano. “Tivemos outra competição no mês passado, e depois dessa, teremos apenas eventos fora do Estado para participar, Brasileiro, Paulista e Sul-americano”, afirma Mário. As inscrições ainda podem ser feitas pelo número 98129-5817.

Favorito

Rodrigo Paes Leme, 26, foi o primeiro colocado na categoria profissional, na última etapa do campeonato amazonense, que aconteceu no dia 30 de julho, e disse que manteve a preparação intensa para a etapa do próximo dia 3. “Minha preparação ainda tá acontecendo. Tô focando bastante no condicionamento físico, recuperando de algumas lesões, mas no dia do campeonato vou estar 100%”, disse ele. Ano passado, o atleta ficou em segundo lugar na edição do Amazônia Wakeboarding Jovem Pan, perdendo apenas para Fábio Vítor, que vai tentar o bicampeonato.

A dedicação de Rodrigo para o Amazonas Wakeboarding não é à toa. “Vale pontos para o ranking nacional, e preciso atentar mais a isso. Também é a maior competição do Amazonas, trazendo atletas dos municípios vizinhos e até de outras regiões”, disse ele. Rodrigo também tem uma esperança a mais. “Essa competição, se bem realizada, vai nos credenciar a receber o campeonato brasileiro ano que vem”, ressalta.

Adrenalina e diversão

A competição de Wake vai acontecer durante todo o dia, e o local do evento conta com restaurante e estrutura para quem participar ou assistir à competição. Às 17h, também haverá uma festa de encerramento com bandas. “Se o dia é bom para o público, pra gente é muito melhor. É uma reunião de amigos, o dia todo curtindo a natureza, boa música, e o esporte que a gente mais gosta! Bom demais!”, afirma o atleta Rodrigo Leme.

Serviço 

O que é:Amazônia Wakeboarding Jovem Pan 2017 

Onde: Sítio Alcatraz (est. Vivenda do Pontal)

Quando: 3 de setembro, a partir das 8h

Publicidade
Publicidade