Alívio e agonia

América-MG vence e fica mais perto de cravar permanência na Série A

Com a vitória, o Coelho praticamente se garante na Série A. Já o Grêmio, que segue agonizando na zona do rebaixamento, reclamou de um pênalti não marcado a seu favor

Portal A Crítica e Agências
14/11/2021 às 00:14.
Atualizado em 08/03/2022 às 20:34

((Foto: Fernando Moreno/AGIF) )

Na noite deste sábado (13), o América-MG fez o dever de casa e venceu o Grêmio por 3 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Coelho fica na oitava posição, com 44 pontos. O Grêmio segue no Z-4, na 19ª colocação, com 29 pontos.

O América abriu o placar na Arena Independência aos três minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo recebeu lançamento de Ademir, se livrou da marcação e completou para o fundo das redes de Brenno. O Grêmio tentou responder aos 18 minutos. Ferreira chutou e Matheus Cavichioli ficou com a bola. Aos 50 minutos, de pênalti, o Coelho ampliou. Ademir cobrou no canto direito e fez o segundo antes do intervalo. 

O Mecão começou o segundo tempo marcando o terceiro. No primeiro minuto, Juninho recebeu cruzamento e chutou de primeira para ampliar no Independência. Aos nove minutos, o Grêmio diminuiu. Ferreira foi para cima dos marcadores e chutou firme no canto para fazer o primeiro do time gaúcho. Aos 21, o América quase ampliou. Zárate cabeceou forte para o gol e Brenno defendeu em dois tempos. O Tricolor respondeu no minuto seguinte, em chute forte de Campaz. Cavichioli evitou o gol e garantiu o triunfo do mandante.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por