Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
TRANQUILO

Amigos da Betânia bate Império Lan e vai à final do Peladão

Vitória por 3 a 0 vai colocar o time da Betânia frente a frente contra Os Abençoados, do Mutirão, em duelo que acontece no próximo dia 28, na Arena da Amazônia



WhatsApp_Image_2019-12-22_at_15.13.17_0FAD6E07-D8B1-4A62-B312-F7F630930D0B.jpeg (Foto: Jair Araújo)
22/12/2019 às 16:20

A final do Peladão 2019 já está definida. Neste domingo (22), o Amigos da Betânia bateu o Império Lan, por 3 a 0, e vai enfrentar Os Abençoados na final da competição, marcada para o dia 28, na Arena da Amazônia. Os gols foram marcados por  Leandro, Júnior Negão e Gleidson.

A partida aconteceu mais de uma semana após o primeiro jogo da semifinal, por conta de duelos no 'tapetão'. Mas em campo a equipe da zona Sul levou a melhor e vai encarar Os Abençoados, que representam o bairro Mutirão e se juntaram para disputar o Peladão em um grupo de Whatsapp.



O jogo

O time da Betânia começou pressionando e com a maior posse de bola, mas o Império Lan conseguia segurar a pressão.  O camisa 99 do Amigos da Betânia, Leandro, teve a primeira chance da partida, mas acabou finalizando para fora.

O Império Lan respondeu com Kaio, que  acabou sofrendo falta perto da intermediária. A cobrança foi feita por Joames. Ele bateu o goleiro deu rebote e Gustavo perdeu grande chance de marcar, chutando a bola para fora.

Pouco depois,  Leandro, do Amigos da Betânia, recebeu um lançamento sozinho e marcou , abrindo o placar na Colina.

Precisando vencer, o Império Lan veio ofensivo para a segunda etapa, com Erik ameaçando por várias vezes o gol do time da Betânia. Se lançando para o ataque, o Império acabou cedendo oportunidades para o adversário, que por pouco não ampliou com Júnior Negão. De frente para o goleiro, ele acabou tendo a bola roubada e foi alvo de críticas da torcida.

Mas logo depois ele se redimiu. O juiz deu pênalti para o Amigos da Betânia e Júnior Negão chamou a responsabilidade de partir para a cobrança, ampliando o placar.

Aos 31 do segundo tempo, ainda  saiu o terceiro gol do Amigos da Betânia.  Gleidson chutou fraco, a bola desviou em  Gustavo, do Império Lan, e acabou entrando, fazendo a festa da torcida da Betânia.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.