Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
PELADA DA BOA

Amigos da Cidade Nova e Central do Coroado disputam final do Master do Peladão

As finais das quatro categorias serão realizadas neste sábado (16) na Arena da Amazônia, com a previsão de abertura dos portões a partir das 13h



jogo_241FAC76-AC25-48BC-92D7-3951AB4515F7.JPG Foto: Antônio Lima
15/02/2019 às 17:13

A grande final do maior campeonato de peladas do mundo chegou, e na categoria Master, o Amigos da Cidade e Central do Coroado estão prontos para o duelo neste sábado (16), às 16h, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Em busca do tetra da categoria, o Central do Coroado vai confiante para a partida e o destaque da equipe na competição, o meia-atacante Raimundo Mota, mais conhecido como Mudinho comentou a expectativa para o confronto. 

“Quero mostrar um bom futebol sábado na Arena, e que a vitória do Central do Coroado seja de um gol meu, pra que possamos ser campeões pela honra e a glória do Senhor”, disse o jogador.

Campeão Master no ano de 2013 pelo Central do Coroado como jogador, Pedrinho Saidy retornou nessa edição como técnico do time e relatou a sensação de chegar em sua primeira final como treinador.

“Pra mim é gratificante poder estar em uma final agora como treinador, é uma experiência nova”, disse.

O técnico do Central também comentou o conhecimento da equipe adversária na final. “Conheço todos os jogadores, já joguei com a maioria do time, tanto a favor como contra, e sei que vai ser uma partida difícil. Mas lá dentro de campo é 11 contra 11, eu conheço meu time, sei da postura do Central e tenho passado todas as informações do Amigos da Cidade Nova pros jogadores”, comentou Pedrinho.

Pedrinho relatou a campanha do Central do Coroado na competição. “Nós vencemos todos os cinco jogos da primeira fase. No ‘perde e sai’, vencemos o Paraná de 2 a 1, o  Amazonas por 3 a 0 e ganhamos o Tabuleiro de 1 a 0, depois o Amigos da Feira da Banana de 1 a 0, e o último jogo foi com o Amigos do Barriga, mas empatamos no tempo normal e ganhamos nos pênaltis”, explicou.

Amigos da Cidade Nova

Estreante na categoria Master, o time representante da Zona Norte de Manaus vai para a partida com certo favoritismo, e o técnico Bira Souza chama a responsabilidade para a final.

“Isso só aumenta minha responsabilidade pois estou em um grande time, e estou muito motivado, e será uma grande conquista pra nossa comunidade Zona Norte e a Cidade Nova”, disse o treinador.

De olho no estilo de jogo do Central do Coroado, Bira fez breve análise para o confronto da final.

“Conhecemos bem nosso adversário, vão jogar a responsabilidade pra nosso time. Eles jogam com três volantes  e um atacante, e sempre esperam o adversário pra levar para os pênaltis  ou acertar um contrataque”, explicou o técnico do Amigos da Cidade Nova.

Campanha do Amigos da Cidade Nova

Devido à folga em uma rodada na primeira fase, a equipe teve apenas quatros jogos, mas venceu todos, com os seguintes resultados: 3 a 0 contra o Amigos do Vicentão, 2 a 0 diante do SPN, 5 a 0 contra o Amigos do João Paulo, e 3 a 0 contra o Vila. Na fase de mata-mata eliminou o Cachoeirinha por 6 a 0, venceu o Mauazinho por 4 a 0, e o Bon Sucesso pelo mesmo placar, derrotou o Amigos do Criciúma de 3 a 0 e no último duelo goleou o Tirandentes PMAM por 4 a 0.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.