Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
VAGA GARANTIDA

Amigos do Cidade Nova Alma vence e e está na final Peladão Master

Com a vaga na final após derrotar o Tiradentes PMAM por 2 a 0, a equipe agora aguarda o vencedor de Amigos da Cidade Nova Coração e Amigos do Mata Boi Master



7e7bb4d6-5dd6-420c-af67-06978ce62761_C8706CE6-3968-4421-8ACD-03CD6FD7D07F.jpg Foto: Sandro Pereira
14/12/2019 às 17:11

A categoria Master do Peladão já tem o seu primeiro finalista. Na tarde deste sábado (14), no estádio Ismael Benigno, a Colina, o Amigos da Cidade Nova Alma venceu o Tiradentes PMAM por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão do maior torneio de peladas do mundo. Eltinho e Gilcinei 'Dedão' foram os autores dos gols.

Agora, valendo o título, a equipe enfrenta ou Amigos da Cidade Nova Coração ou Amigos do Mata Boi Master. O confronto abre a possibilidade de um 'Clássico da Cidade Nova' na finalíssima, que está prevista para acontecer na Arena da Amazônia, no dia 28 deste mês.



Autor do primeiro gol, Elton Costa, o Eltinho, valorizou a classificação da equipe, que está em sua primeira participação no Peladão. "É muito gratificante, até porque é meu primeiro ano no Master, fiz 40 anos em 2019. Agora é brigar pelo título", afirmou o camisa 10.

Um vira, dois acaba

Com um time mais qualificado, o Amigos do Cidade Nova Alma comandou as ações da partida desde o início, mesmo em um gramado castigado pela chuva. O primeiro gol saiu em chute de fora da área. Aos 13 minutos do primeiro tempo, após roubada de bola no campo de ataque, a bola sobrou para Eltinho, que bateu forte e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, o time finalista teve oportunidades para ampliar a vantagem, mas pecou na finalização. Uma das chances surgiu com Eltinho, que chapelou o zagueiro e pegou de primeira, quase marcando um golaço. A bola parou nas mãos do goleiro adversário. 

Na volta do intervalo, a equipe da Cidade Nova queria ampliar o resultado. E após muito 'martelar', o segundo saiu dos pés de Gilcinei 'Dedão'. Em jogada pela direita, o cruzamento foi feito e, no bate-rebate, a bola sobrou para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes aos 15 minutos da etapa final e fechar a conta.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.