Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
EXPERIÊNCIA

Amigos do Cidade Nova e Amigos do Mata Boi se enfrentam pela final do Peladão Master

Apesar de reunir o estreante Amigos da Cidade Nova Alma e o ‘jovem’ Amigos do Mata Boi, a grande final do Máster coloca frente a frente dois elencos de muita experiência e técnicos ‘carimbados’ na competição. Jogo acontece a partir das 16h deste sábado, nas Arena da Amazônia



91af1294-f760-43c1-9155-a4c265e699af_41F9DF65-ABEC-47FE-9D8C-26B20AEF7DDA.jpg Foto: Divulgação
27/12/2019 às 23:10

Vem chegando o final de ano e com ele também chegam as grandes finais do maior torneio de peladas do mundo! Na categoria Máster, o título de campeão do Peladão 2019 será decidido amanhã (28), entre Amigos do Mata Boi e o estreante Cidade Nova Alma, às 16h, na Arena da Amazônia.

O time da Cidade Nova chega à final buscando, além do título, ‘dar o troco’ no Mata Boi, que eliminou o atual campeão Cidade Nova Coração, (time principal do bairro) na semifinal do torneio.



“Para o presidente do time, a disputa é pelo bicampeonato, mas a comissão e jogadores querem esse primeiro título”, afirmou Andresson Roberto, treinador do Cidade Nova Alma que já conquistou o título da competição duas vezes na categoria principal, mas chega à sua primeira final no Máster.

 O interessante do confronto é que o técnico Raiderson Teco, do Amigos do Mata Boi, é cria da Zona Norte e inclusive já integrou a comissão técnica do Amigos da Cidade Nova. Ele rechaça qualquer título de ‘carrasco’ do próprio bairro, caso vença o título.

“Devo total respeito ao lugar onde nasci e aos Amigos da Cidade Nova. Agarrei a oportunidade de fazer história com o Amigos do Mata Boi Máster e farei o melhor possível para atingir esse objetivo”, revelou o jovem treinador que já chegou em três semifinais de Peladão como jogador e participou de uma final na comissão técnica do Amigos da Cidade Nova.

As duas equipes não eram tratadas como as grandes favoritas ao título, porém mostraram ‘na bola’ que possuem totais condições de erguer o troféu do maior campeonato de peladas do mundo.

“Fazemos um bom balanço, independente de resultado na final, porque nossa equipe teve dificuldades ao longo da competição. Agora teremos a oportunidade de buscar esse título amanhã e vamos conquistar”, disse Andresson, dando valor à bela campanha da equipe na competição.

Do outro lado, Raiderson Teco também não enxerga favoritismo na grande final.

“Favoritismo é algo que fica fora das quatro linhas, lá dentro são 11 contra 11 e um único objetivo que é ser o maior time Máster do planeta”, apontou o técnico responsável por liderar o Mata Boi até a final.

O capitão do Mata Boi, Ader Narcelha, é o ‘xerifão’ do time e assim como boa parte do elenco, chega à sua primeira final de Peladão.

“É um jogo que está sendo bastante aguardado. Toda a cidade está comentando. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira e vamos pra final!”, declarou o zagueiro.

No Amigos da Cidade Nova Alma, o destaque vai para Lê Sousa, ex-profissional campeão estadual com o Paysandu.

“Final se decide em detalhes, precisamos entrar totalmente concentrados e não dar espaços ao outro time que é bastante qualificado”, disse o experiente volante.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.